Um incêndio aconteceu esta manhã em um "ferry" italiano que tinha partido da cidade grega de Patras rumo a Ancona, na Itália com 467 pessoas a bordo, informou a guarda litorânea da Grécia. Neste momento é realizada o procedimento de evacuação da embarcação e 150 pessoas já foram transferidas para botes salva-vidas.
Segundo informações da tripulação recolhidas pelos meios de imprensa gregos, o incêndio está sob controle. Na área do acidente há fortes chuvas e ventos que atingem força 7 a 8 na escala de Beaufort. O fogo começou por motivos ainda desconhecidos no porão da "Norman Atlantic", no qual havia 222 veículos.
Na operação de resgate participam sete embarcações privadas, quatro lanchas da guarda litorânea, três helicópteros e dois aviões das forças aéreas gregas. A guarda litorânea italiana, por sua vez, enviou um rebocador ao local do fato.
O ministro de Marinha Mercante grego, Miltiadis Varvitsiotis, informou que o comando da operação de resgate é coordenado pelas autoridades italianas, com apoio da Grécia. O fogo na embarcação aconteceu quando ela se encontrava a 45 milhas náuticas a noroeste da ilha de Corfú e a 22 milhas do litoral italiano. O barco tinha partido com destino à Itália através de Igumenitsa com 467 pessoas a bordo, 411 passageiros e 56 membros da tripulação (22 italianos e 34 gregos).