CULTURA

Festa Bekoo das Pretas comemora um ano com o tema luta, em Vitória.

Edição temática promete transformar quadra da Novo Império em octógono da dança.

Em 06/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A festa Bekoo das Pretas completa um ano de realização e, para comemorar, o Instituto das Pretas programou um evento com a temática “luta”. A organização promete transformar a quadra da Novo Império, em Vitória, em um octógono da dança, neste sábado (6), a partir das 21h, com entrada a R$ 10.

Para animar a pista, o Dj Flyp vai levar o melhor do hip hop atual e alternativo, além de rap e trapfunk com o Dj Mask. Migrando para uma seleção de músicas que permeiam Beyoncé a Kaytranada, temos o set de Monkey Select.

A Dj Sistah Ilu vai dominar os toca-discos com sons como Sango e os feras da produção musical nacional e internacional. E encerrando o line up, para os apaixonados do pancadão, o set é da Muriel Falcão e dos Los Noronhas, os irmãos queridinhos do funk.

Além disso, a festa também vai ter uma feira empreendedora, com roupas e comidas.

“No Bekoo das Pretas ninguém fica de fora. Venham preparados pra perder as pernas de tanto dançar, se divertir, ver gente bonita, tirar muitas fotos, tombar e lacrar”, diz a organização.

Bekoo das Pretas

A festa que surgiu com poucos recursos tinha como meta arrecadar dinheiro para manter os custos da sede do Instituto das Pretas, realizadora e produtora do evento.

É uma festa protagonizada apenas por mulheres, com o objetivo de fortalecer a cultura negra capixaba.

Com edições especiais a cada dois meses, o Bekoo consegue reunir, aproximadamente, 2 mil pessoas de diversas tribos devido à diversidade de músicas tocadas, que exploram vertentes do Hip Hop ao funk anos 90.

A noite começa com clássicos do charme, rap, trap, dancehall, R&B, afrobeats, dub, raggae, e muito amor e respeito, lema principal da festa.

Serviço

Bekoo das pretas
Local: quadra da Novo Império, em Caratoíra
Horário: 21h
Valor: R$ 10