CULTURA
Festival Fábrica-lab termina com recorde de público
Gratuito, o evento trouxe para Vitória mais de 350 artistas de diversas partes do Brasil.
Em 13/11/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Terminou na noite deste sábado (11) o maior evento de artes integradas do Espírito Santo, o Festival Fábrica-lab, que começou na última terça-feira (08) e reuniu na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, uma média de 1.500 pessoas por dia.
Gratuito, o evento trouxe para Vitória mais de 350 artistas de diversas partes do Brasil. Ao longo de cinco dias de atividades, o público capixaba teve a oportunidade de acompanhar uma extensa programação envolvendo música, workshops, exposições de arte e cineclube, entre tantas outras iniciativas artísticas.
Segundo o diretor do festival, o empresário Fabrício Noronha, o resultado foi tão positivo que já estão trabalhando para a realização da versão 2018.
“Este evento, além de promover o intercâmbio entre os artistas do Espírito Santo com artistas de todo o Brasil, apresentou para um público uma série de ações que aconteciam tudo ao mesmo tempo, como games, oficinas de construção de instrumentos, apresentações musicais e muitas outras atrações”, destacou Noronha.
Atrações
Durante o evento, um dos destaques foi a presença do músico baiano Moraes Moreira, que participou de um “workshow” na quinta-feira (9).
No campo musical os destaques foram as apresentações de nomes conhecidos como Cidadão Instigado, Ava Rocha e As Bahias e a Cozinha Mineira.
Do Espírito Santo, subiram ao palco o cantor e compositor André Prando, o grupo Malanina MCs, banda Cainã e a Vizinhança no Espelho, entre tantos.
(Foto: Divulgação)