CULTURA

Festival Rotativo Independente leva música autoral para Camburi(ES).

São 6 atrações em uma programação gratuita.

Em 03/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Festival 'Rotativo Independente' volta para a 7ª edição, no Quiosque Peruá da Ilha, mais conhecido como K1, na Praia de Camburi, em Vitória. A festa começa às 15h, neste sábado (8), com entrada franca.

Participam as bandas Sésamo, Mango, Rajar e Reverso, além do cantor Léo Norbim, que lança o disco de estreia 'Depois de Depois'. A banda cover de Paramore, Peruggia, abre o festival.

O Rotativo foi criado para dar espaço a bandas autorais independentes do estado de maneira rotativa. Em cada uma das seis edições anteriores participaram diferentes bandas, como Fundamental Zero, Etevalda, Frenesia e Selva.

O vocalista e guitarrista da Sésamo, Hélder Hartuique, fala que não haveria lugar melhor para lançar o primeiro EP da banda, que ainda não tem nome e terá quatro músicas.

"Eu acho que o Rotativo, desde quando teve a primeira edição já dava para ver que era um projeto promissor. Conhecendo as pessoas que estão por trás, estão lutando para movimentar. Vai ser perfeito, não teria um lugar melhor", conta.

O projeto não só apresenta bandas independentes, como também o é por si só. Nas primeiras edições, as próprias bandas arcavam com os custos. Agora o projeto conta com apoio no áudio, mas ainda depende da ajuda dos músicos. "Cada um tem que ajudar, divulgando e levando gente", explica Hélder.

Serviço
7º Festival Rotativo Independente
Data: 8 de agosto (sábado), às 15h
Local: Quiosque Peroá da Ilha (K1) - Praia de Camburi - Vitória
Entrada franca

Fonte: G1-ES