ESPORTE NACIONAL
Figueira vence e deixa Galo com chances remotas na Liga.
O Figueirense volta a jogar contra o Flamengo pela competição.
Em 08/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Figueirense tornou mais amargo o clima de folia do Atlético-MG antes mesmo de o Carnaval acabar. Com gols de Dudu e Gabriel Esteves, a equipe catarinense bateu o Galo por 2 a 1, em pleno domingo, no Orlando Scarpelli, e deixou o rival na segunda rodada da Primeira Liga.
Os mineiros, que já perderam para o Figueira e o Flamengo, terão de torcer por uma combinação de resultados no Grupo C. Além de vencer o América-MG, o Galo precisa que Rubro-Negro leve a melhor nos seus dois jogos restantes, e ainda lutar para ser o segundo melhor segundo colocado. O Figueirense volta a jogar contra o Flamengo pela competição.
O JOGO
Repletos de reservas, ambos fizeram um jogo bastante disputado. Logo aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti quando Guilherme Queiroz cruzou e a bola bateu nos braços de Edcarlos. Na cobrança, Dudu converteu.
O Galo foi à frente e chegou a estufar a rede com Hyuri, mas o bandeira anulou por impedimento. Porém, aos 37, a equipe de Diego Aguirre chegou ao empate, quando Eduardo desviou escanteio cobrado por Dátolo para empatar.
Porém, logo aos quatro minutos da etapa final, o Figueirense conseguiu novamente a vantagem. Em falha de Edcarlos, Guilherme Queiroz cruzou e Guilherme Esteves apenas completou para a rede.