POLÍTICA NACIONAL
Filha de Eduardo Campos assume cargo na Prefeitura do Recife.
Maria Eduarda Campos está atuando no Instituto Pelópidas Silveira.
Em 18/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um dia após o anúncio de que João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, ocupará o cargo de chefe de gabinete do governo estadual, a nomeação de outro herdeiro para um cargo público veio à tona nesta quinta-feira (18). No último dia 4 de fevereiro, sem alarde, o nome da filha mais velha do ex-presidente do PSB, Maria Eduarda Campos, foi publicado no Diário Oficial do Recife para ocupar um cargo de gerência no Instituto Pelópidas Silveira.
A jovem de 24 anos é arquiteta e já está atuando como gerente de Zoneamento Especial do órgão que integra a Secretaria de Planejamento Urbano do município. A nomeação tem efeito retroativo ao dia 1º de fevereiro deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Maria Eduarda estagiou no instituto por um ano e sete meses. A contratação teria sido feita após uma avaliação.
A filha de Eduardo Campos integra uma equipe que cuida do ordenamento territorial da cidade, que inclui - entre outros instrumentos legais - o Plano Diretor. A função dela é revisar a carta de navegação da cidade. Ainda segundo a assessoria da secretaria do Instituto Pelópdas Silveira, ela não tem subordinados. Com João Domingos na presidência, o objetivo do órgão é produzir estudos, planos e projetos territoriais para o planejamento urbano do Recife. Na presid
A posse de João Campos está marcada para às 17h desta quinta-feira (18), no Palácio do Campos das Princesas, sede do governo do estado, área central do Recife. Ruy Bezerra, que até então ocupava a chefia de Gabinete, assumirá a Controladoria Geral do Estado. Rodrigo Amaro, o atual controlador, vai para a Assessoria Especial de Pernambuco.
João vai se formar em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) este semestre e acompanhou o pai desde muito novo nas campanhas eleitorais e nos atividades que Eduardo exerceu.
Fonte: G1