TEMAS GERAIS
Fim de semana do Natal deverá ter chuvas na maioria do país
Tempo deve ficar nublado, com possibilidades de pancadas de chuva e trovoadas no feriado
Em 24/12/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Segundo aviso meteorológico do Inmet para os próximos dias, a perspectiva é de perigo e chuvas intensas na região central do Brasil.
Os dias do feriado do Natal deverão ter chuvas na maioria do país, mostram as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para as capitais brasileiras durante esta semana.
A previsão é de chuvas fortes ou isoladas na maioria das capitais. O tempo deve ficar nublado, com possibilidades de pancadas de chuva e trovoadas no fim de semana em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Macapá, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.
Outras capitais devem alternar dias com tempo nublado e outros com chuvas isoladas, como Belém, Boa Vista, Fortaleza, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Natal, Palmas, Recife, Salvador, São Luís e Aracaju. Não há previsão de chuvas no fim de semana apenas em Porto Alegre e em Teresina.
Segundo aviso meteorológico do Inmet para os próximos dias, a perspectiva é de perigo e chuvas intensas na região central do Brasil, do oeste da Bahia ao Acre, passando por Goiás; Distrito Federal; Mato Grosso; noroeste de Mato Grosso do Sul; Rondônia e sul do Pará e do Amazonas.
O alerta de perigo potencial, também com chances de chuvas intensas, envolve uma faixa do norte do Amazonas, regiões centrais do Pará, Maranhão e Piauí, todos os estados da Bahia e de Sergipe, norte de Minas Gerais, sul de Goiás e área central de Mato Grosso do Sul, além do nordeste do Amapá.
Estão fora das regiões de perigo potencial e riscos de chuvas intensas os estados da Região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, as regiões sul e central de Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e norte do Maranhão, do Piauí e do Pará, além do oeste de Roraima. (Por Jonas Valente/Agência Brasil)
Leia também:
> São Paulo vai indenizar famílias de vítimas de Paraisópolis
> Cheia do Rio Doce coloca Defesa Civil de Linhares em alerta
> Ruas da Serra recebem iluminação pública pela primeira vez
> Cantata para celebrar o natal nesta quarta (22) em Serra Sede
> Guarda-vidas entram em ação no fim de semana em Linhares
> Guarda Civil de Serra passa a contar com Equipe da ROMU
> Prefeitura de Linhares instala abrigos de ônibus em Baixo Quartel
> Procon Vitória realiza pesquisa dos itens da Ceia de Natal
> Serra: Morada de Laranjeiras vai receber nova iluminação
> Feiras de Vitória serão antecipadas devido Natal e Ano Novo
TAGS: METEOROLOGIA | INMET | CHUVAS | NATAL | BRASIL