ECONOMIA NACIONAL

Fintech Neon retoma operação após migrar para banco Votorantim

Empresa havia sido obrigada a suspender serviços após a suspensão do banco Neon.

Em 16/05/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Neon Pagamentos anunciou nesta quarta-feira (16) a retomada de abertura de cadastro para novos clientes. Segundo a companhia, o restabelecimento desse procedimento já funciona normalmente, assim como as aprovações.

Tais serviços estavam indisponíveis por causa da migração das operações da fintech para o Banco Votorantim, anunciada na semana passada, após o Banco Central determinar a liquidação do Banco Neon (ex-Pottencial).

O fundador e executivo-chefe da Neon, Pedro Conrade, reforça que “a fintech segue no mercado financeiro de forma independente, contando com o suporte do Banco Votorantim (...)”.

Até o momento foram restabelecidos também os serviços de ativação e uso do cartão de débito, recarga de celular, pagamento de contas, saque, transferência, consulta de saldo, chat no app e notificações.

O site da Neon indica que alguns serviços ainda estão indisponíveis, como “cartão de débito virtual”, “compras no crédito” e “depósitos via boletos”. Outros funcionam parcialmente, como “faturas do cartão de crédito”.

(Foto: Reprodução/Facebook/Banco Neon)