TEMAS GERAIS
Fiscalização Ambiental apreende 3.500 metros de rede de pesca
A operação resultou na apreensão de 3.500 metros de redes para pesca, em Serra.
Em 27/04/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Uma ação integrada promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com participação da Guarda Civil Municipal e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental na lagoa Juara, município de Serra, resultou na apreensão de 3.500 metros de redes para pesca.
A operação começou na manhã da quarta-feira (25) e teve como objetivo inibir a prática da pesca e caça ilegais na lagoa e na região de mata ao redor. Os agentes da Fiscalização de Meio Ambiente utilizaram embarcações para patrulhar a lagoa e fizeram incursões nas trilhas no entorno.
Numa dessas trilhas foi encontrado um acampamento utilizado como base de caçadores e pescadores, com barracas e até mesmo panelas e provisões. As barracas foram desmontadas e os equipamentos encontrados foram apreendidos. Ninguém foi detido no local.
A operação apreendeu também três tarrafas e uma armadilha para caça. O secretário-adjunto da Semma Ronaldo Freire destaca que a Lagoa Juara é um dos principais mananciais da Serra, com papel fundamental no equilíbrio ambiental da região. Em vista disso, a Semma promove fiscalizações rotineiras para garantir a preservação daquele ecossistema.
Foto: Jansen Lube/Secom-PMS














