CIDADE

Fiscalização Ambiental de Serra resgata cães, cobra e papagaios

A multa, de acordo com a Lei Municipal 4529/16, poderá chegar a R$ 200 mil.

Em 21/03/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Semma/PMS

A Fiscalização Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), do Município de Serra, realizou ações de resgate de uma cobra, sete cães e dois papagaios em bairros do município.

No último sábado (16), a Fiscalização Ambiental, em parceria com a Policia Militar Ambiental, realizou o resgate de sete cachorros no galpão de uma empresa, no bairro Civit II. Foram resgatados uma fêmea, dois machos e quatro filhotes.

COMPRE PELO SITE

A ação foi programada a partir de denúncia de um morador, que estava alimentando os animais através de um buraco no muro da empresa. O proprietário do imóvel será autuado por maus tratos aos animais. A multa, de acordo com a Lei Municipal 4529/16, poderá chegar a R$ 200 mil. 

Já na última quinta-feira (14), uma cobra foi resgatada em uma rua do bairro São Domingos. Após verificação da equipe e constatação que a cobra estava em boas condições, foi realizada a soltura do animal na remanescente da mata atlântica, entre a Lagoa Juara e a Avenida Audifax Barcelos.

No mesmo dia (14), em Novo Porto Canoa, a Fiscalização Ambiental foi acionada por um morador, que fez a entrega voluntária de dois papagaios. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que é administrado pelo Ibama. O local fica localizado na Apa da Lagoa Jacuném, em Barcelona.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL