ESPORTE NACIONAL
Flamengo anuncia Geuvânio, ex-Santos, o 8º reforço de 2017.
Clube Tianjin Quanjian emprestou atacante por 1 ano e meio ao clube carioca.
Em 21/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Flamengo confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante Geuvânio. O ex-santista, de 25 anos, vem emprestado do Tianjin Quanjian, da China. O contrato com o Rubro-Negro é de um ano e meio. O jogador sergipano está hospedado no Rio há seis dias e esperava o desenrolar das negociações do empresário Claudio Guadagno com o Flamengo, além da liberação de documentos do clube chinês. O Flamengo vai dividir os salários de Geuvânio com o clube chinês - cerca de R$ 500 mil a cargo dos cariocas. O departamento jurídico deu o aval para a contratação e o Rubro-Negro ignorou a cláusula de exclusividade do Santos, que vendeu Geuvânio em janeiro de 2016 e quis se certificar em contrato que o atacante não retornasse para nenhum rival brasileiro enquanto tivesse vínculo com os chineses. Os santistas prometem ir até a Fifa para cobrar indenização. O Rubro-Negro não acredita em problemas com a ação. Minutos antes de anunciar o atacante, a conta oficial do Flamengo no Twitter brincou com uma postagem de outubro de 2014, quando o jogador começou a usar a rede social e disse que não sabia mexer nela. O Rubro-Negro deu três lições para o novo contratado e só em seguida anunciou o camisa 23
Camisa 23
A janela de transferências para o futebol brasileiro abriu na última terça-feira. O Rubro-Negro precisa inscrever Éverton Ribeiro e Rhodolfo até esta quarta para garantir a estreia dos dois jogadores na quinta-feira. O Flamengo recebe a Chapecoense, na Ilha do Urubu, no Luso-Brasileiro, o estádio da Ilha do Governador. Geuvânio é o oitavo reforço do ano - o terceiro para o Campeonato Brasileiro. Anteriormente, chegaram Conca, Rômulo, Trauco, Berrío, Renê, Éverton Ribeiro e Rhodolfo.
No domingo à noite, pouco depois do Fla-Flu, fotos com o jogador vestindo a camisa 23 vazaram na internet. Geuvânio treinou à parte durante esses dias e pouco saiu do hotel, evitando assédio e fotos de torcedores na rua. A mulher do jogador, Fernanda, está grávida e o atleta desejava retornar ao futebol brasileiro.