ESPORTE NACIONAL
Flamengo atropela e faz 5 na Lusa em jogo de fim tumultuado.
A vitória do time rubro-negro foi obtida sem qualquer dificuldade.
Em 11/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Flamengo goleou a Portuguesa por 5 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A vitória do time rubro-negro foi obtida sem qualquer dificuldade, principalmente a partir da segunda metade do segundo tempo, quando a Lusa da Ilha do Governador passou a atuar com apenas nove jogadores e com um goleiro improvisado. Márcio recebeu cartão vermelho quando a sua equipe já tinha gasto todas as substituições. O
resultado fez a equipe da Gávea assumir a segunda posição no Grupo B com sete pontos ganhos, enquanto a Portuguesa, com três pontos, é a sexta colocada no Grupo A.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Vasco, no primeiro clássico do Campeonato Carioca, em São Januário. A Portuguesa vai encarar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
O jogo - Como era de esperar, o Flamengo partiu para o ataque desde o primeiro minuto. E criou o primeiro momento de perigo, logo aos três minutos, quando Jorge bateu falta, pela esquerda, e o zagueiro Juan cabeceou com grande perigo.
O time rubro-negro marcava a saída de bola da Portuguesa, obrigada a apelar para os chutões porque não conseguia trocar passes na sua intermediária. Aos nove minutos, Emerson Sheik foi bem lançado por Willian Arão e chutou forte, mas o goleiro Márcio fez grande defesa.
Aos 11 minutos, o Flamengo teve a chance real de sair na frente do placar. Marcelo Cirino investiu pela área e foi derrubado por Diego Maia. O árbitro marcou pênalti, muito contestado pelos jogadores da Portuguesa. Na cobrança, Emerson Sheik bateu muito mal e colocou a bola por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade.
O pênalti perdido não reduziu a pressão da equipe dirigida por Muricy Ramalho e, aos 17 minutos, Willian Arão mandou a bomba que bateu na zaga e quase enganou o goleiro Márcio, mas a bola acabou saindo. A Portuguesa quase não conseguia trocar passes porque o Flamengo logo retomava a posse de bola. Aos 22 minutos, foi a vez de Paolo Guerrero concluir para outra boa defesa de Márcio.
De tanto insistir, o Flamengo marcou o primeiro gol aos 32 minutos. O estreante Mancuello bateu falta e Guerrero, de peixinho, cabeceou para colocar a bola nas redes. Foi o quarto gol do atacante peruano na atual temporada. O time da Gávea ampliou aos 35 minutos. Emerson Sheik fez o lançamento e Willian Arão, de cabeça, encobriu o goleiro da Portuguesa.
O Flamengo voltou diferente para o segundo tempo. O time de Muricy Ramalho passou a administrar a vantagem, tocando a bola com lentidão, diante de um adversário que não conseguia se organizar para buscar melhor sorte na partida. O time rubro-negro só voltou a ameaçar aos dez minutos. Márcio afastou um cruzamento e a bola caiu nos pés de Mancuello qe bateu de primeira. A bola saiu, mas levou perigo.
Aos 14 minutos, o Flamengo marcou o terrceiro gol em outro lance polêmico. Depois do chute de Willian Arão, o goleiro Márcio tocou e a bola, e o zagueiro Pessanha mandou para longe, mas o árbitro anotou o gol, provocando novos protestos dos jogadores da Portuguesa. Aos 24 minutos, Allan Miguel que já tinha cartão amarelo, recebeu nova advertência e foi expulso de campo.
A situação se complicou definitivamente para a Portuguesa, aos 27 minutos, quando o goleiro Márcio cometeu pênalti sobre Emerson Sheik e recebeu cartão vermelho. A Lusa da Ilha do Governador já tinha queimado as substituições. O zagueiro Fernando foi para o gol, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Emerson Sheik, aos 30 minutos.
Com nove jogadores e um goleiro improvisado, a Lusa apenas recuou para tentar evitar um desastre maior, mas acabou sofrendo o quinto gol, aos 44 minutos, quando Rodinei arriscou e Fernando que já havia feito duas boas defesas em outras finalizações. não conseguiu segurar.
Fonte: Terra