ESPORTE NACIONAL

Flamengo e Athletico-PR disputam vaga na final da Copa do Brasil

Em caso de empate, independente do marcador, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

Em 27/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados

Flamengo e Athletico-PR se encontram, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (27) no estádio do Maracanã, para decidirem quem chega à grande decisão da Copa do Brasil.

Como o primeiro confronto (disputado na última semana na Arena da Baixada) terminou em igualdade de 2 a 2, quem vencer, por qualquer placar, avança. Em caso de empate, independente do marcador, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

O Rubro-Negro chega após perder de 3 a 1 para o Fluminense no Campeonato Brasileiro (após este resultado a equipe da Gávea caiu para a 4ª posição na competição nacional e viu o líder Atlético-MG ampliar a vantagem na classificação). Assim, um tropeço na Copa do Brasil pode trazer instabilidade para a equipe comandada por Renato Gaúcho em um momento tão decisivo da temporada (no qual também decide a final da Libertadores, contra o Palmeiras no dia 27 de novembro).

Uma boa notícia é o retorno da dupla de ataque titular, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Os dois jogadores se recuperaram de problemas físicos e são presença confirmada na partida decisiva. Estas voltas são especialmente importantes porque Pedro, que marcou um gol decisivo para o Flamengo diante do Furacão, está fora da partida após passar por uma cirurgia no joelho direito que o deixará afastado dos gramados por, no mínimo, três semanas.

Assim como o Flamengo, o Athletico-PR também chega à partida desta quarta após revés no Brasileiro (derrota de 3 a 0 para o Fortaleza). E, no Maracanã, terá de lidar com um retrospecto incômodo, nunca derrotou o Rubro-Negro em uma partida da Copa do Brasil. Mas já conseguiu avançar para as semifinais, na edição de 2019 (que acabou conquistando no fim), ao superar o time da Gávea na disputa dos pênaltis após dois confrontos que terminaram em igualdade de 1 a 1.

Porém, independente da forma que o Flamengo chegar à partida, o técnico do time paranaense, Alberto Valentim, afirma que sua equipe tem que fazer mais do que no confronto de ida: “Temos que ir com o espírito de um time guerreiro e nos prepararmos para uma grande partida. Temos que estar muito prontos para fazer uma partida com alma e competitividade acima da média. Repetir e fazer um pouco mais do que fizemos no primeiro jogo”.

Para o jogo desta quarta o Furacão conta com o retorno do volante Christian. Já o atacante Bissoli, que defendeu o Cruzeiro na atual edição da competição, desfalca o time. (Por Agência Brasil - Rio de Janeiro)

Leia também:

Seleção feminina empata em 2 a 2 com Austrália em 2º amistoso
John Kennedy faz dois gols e Fluminense vence o Flamengo
CBF vai passar a liberar áudios do VAR em partidas da Série A
Pressão aumenta e Corinthians blinda Sylvinho no comando
Atlético-MG derrota o Fortaleza por 4 x 0 pela Copa do Brasil
Natação paralímpica ganha 39 medalhas no Meeting do RJ
Com gol de Calleri, São Paulo vence Corinthians no Morumbi
Espírito Santo encerra participação no Jubs com 16 medalhas
Copinha Capixaba Kids será neste sábado (16), em Vila Velha
Oficina de balé gratuita busca talentos da dança em Cariacica

TAGS: 
FUTEBOL | COPA DO BRASIL | FLAMENGO | ATHLETICO - PR | SEMIFINAL