Flamengo escorrega, cai da Ponte e perde o jogo em Campinas.
A vitória na estreia do técnico Doriva fez com que a Ponte ultrapassasse o Flamengo na tabela.
Em 09/08/2015
Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Flamengo foi a Campinas na tarde deste domingo para enfrentar a Ponte Preta pela a décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi melhor durante quase os 90 minutos, e criou várias oportunidades de gol, mas a Ponte foi mais feliz conseguiu marcar numa cobrança de escanteio e saiu com a vitória por 1 a 0. O zagueiro Pablo foi o autor do gol da Macaca.
A vitória na estreia do técnico Doriva fez com que a Ponte ultrapassasse o Flamengo na tabela. Os três pontos fizeram os campineiros ir dos 19 aos 22 pontos, enquanto os cariocas se mantiveram com 20.
Na próxima rodada, o Flamengo buscará a recuperação diante do Atlético Paranaense, quarta-feira, no Maracanã. Já a Ponte volta a jogar em Campinas na quinta, contra o Avaí.
O jogo – A partida no Moisés Lucarelli começou quente. A Ponte adotou uma postura de respeito em relação aos nomes do ataque do Flamengo e chegou inclusive a fazer marcação individual em cima de Paolo Guerreiro. Os comandados de Doriva tentavam se fechar atrás e partir sempre em velocidade.
O Flamengo tinha mais posse de bola e também tentava fazer jogadas rápidas para furar o bloqueio da Macaca. Guerrero foi o primeiro a arriscar de fora da área, mas a bola passou longe. Aos quatro minutos, entretanto, o peruano rolou para Emerson sheik e o atacante soltou a bomba da intermediária, fazendo a bola passar perto do travessão.