ESPORTE NACIONAL
Flamengo goleia a Portuguesa-RJ na estreia de Vítor Pereira
No 1º jogo do time titular do Flamengo, Rubro-Negros golearam a Portuguesa-RJ por 4 a 1
Em 16/01/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O ano do grupo principal do Flamengo começou com algo que funcionou muito bem em 2022: a parceria entre Gabigol e Pedro.
No primeiro jogo do time titular do Flamengo na temporada e na estreia do técnico Vítor Pereira, os Rubro-Negros golearam a Portuguesa-RJ por 4 a 1 neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
O ano do grupo principal do Flamengo começou com algo que funcionou muito bem em 2022: a parceria entre Gabigol e Pedro. Pedro fez um gol e distribuiu duas assistências e Gabigol também balançou a rede uma vez. Fabrício Bruno e Thiago Maia marcaram os outros dois gols do Fla.
Além do primeiro jogo do treinador português, o duelo deste domingo também marcou o começo de trajetória de Gabigol com a camisa 10 do Flamengo. O artilheiro recebeu a bênção de Zico e passou a ser o dono do número após a aposentadoria de Diego. Pedro, assim, agora é o 9. Outra atração da partida foi o retorno de Gerson ao meio de campo rubro-negro.
O Flamengo, que já havia vencido o Audax-Rio em jogo antecipado, agora soma seis pontos e lidera o Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Madureira, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade. Já a Portuguesa recebe o Boavista na quarta, às 21h (de Brasília), no Luso-Brasileiro.
O duelo entre Flamengo e Portuguesa
O Flamengo não demorou a criar chances. Aos oito minutos, Arrascaeta recebeu de Gabigol e arriscou de fora da área, mas a bola foi à direita do gol. Três minutos depois, o Rubro-Negro abriu o placar: Ayrton Lucas desceu pela esquerda e cruzou para Pedro. O artilheiro, de peito, fez um belo gol no Maracanã.
Quando o rival tentou marcar no campo rubro-negro e deu espaços, o Fla aumentou. Aos 37 minutos, Pedro recebeu com liberdade e avançou, acionando Gabigol. O novo 10 do Fla, pela direita do ataque, dominou e chutou para marcar.
A Portuguesa conseguiu diminuir dois minutos depois. Após lançamento, Ayrton Lucas errou feio na tentativa de recuo para Santos, que virou uma assistência para Edson Cariús. O atacante finalizou e marcou.
No segundo tempo, Pedro atacou de garçom de novo. Após cobrança de escanteio, o centroavante ficou com a bola na área. Ele fez jogada e cruzou para Fabrício Bruno, aos quatro minutos, completar.
Aos 27, o técnico do Flamengo colocou Erick Pulgar e Vidal nos lugares do estreante Gerson e de Pedro. O Fla fechou o placar aos 39 minutos, quando Gabigol deu belo passe para Matheuzinho, que invadiu a área e cruzou para Thiago Maia sacramentar a goleada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 x 1 PORTUGUESA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15/01/2023, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Público e renda: 49.965 pagantes / 51.994 presentes / R$ 1.660,773,00
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Gustavo Mota Correia
Gols:
Flamengo: Pedro, aos 11′ do 1ºT, Gabigol, aos 37′ do 1ºT, Fabrício Bruno, aos 4′ do 2ºT, e Thiago Maia, aos 39′ do 2ºT
Portuguesa: Edson Cariús, aos 39′ do 1ºT
FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Erick Pulgar), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro (Vidal). Técnico: Vítor Pereira.
PORTUGUESA: João Lopes; Watson, Gerson, Fredson e Yuri; Charles, João Paulo (Roney), Vinícius Kiss (Fernandes) e Anderson Rosa (Lucas); Edson Cariús (Gilmar) e Jean Carlo (Cafu). Técnico: Felipe Surian. (Gazeta Esportiva)
Leia também:
> Stefani fatura Torneio de Adelaide, seu 1º título de duplas em 2023
> Auditores alertam sobre riscos de segurança durante Paris 2024
> Gareth Bale, ex-Real Madrid, anuncia aposentadoria do futebol
> Inscrições abertas para os Campeonatos de Vôlei de Praia 2023
> Atletas do ES são campeãs do circuito nacional de futevôlei
> Sesport inaugura mais uma etapa da Calçada da Fama
> Bolsa Atleta: inscrições abertas até esta sexta em Vila Velha
> Ferrugem destaca força e diz que Porto Vitória briga por título
> França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
> Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro
TAGS: FLAMENGO | GOLEADA | PORTUGUESA | CARIOCA | VÍTOR PEREIRA