ESPORTE NACIONAL

Flamengo goleia a Portuguesa-RJ na estreia de Vítor Pereira

No 1º jogo do time titular do Flamengo, Rubro-Negros golearam a Portuguesa-RJ por 4 a 1

Em 16/01/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Gilvan de Souza/CRF/Gazeta Esportiva

O ano do grupo principal do Flamengo começou com algo que funcionou muito bem em 2022: a parceria entre Gabigol e Pedro.

No primeiro jogo do time titular do Flamengo na temporada e na estreia do técnico Vítor Pereira, os Rubro-Negros golearam a Portuguesa-RJ por 4 a 1 neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

O ano do grupo principal do Flamengo começou com algo que funcionou muito bem em 2022: a parceria entre Gabigol e Pedro. Pedro fez um gol e distribuiu duas assistências e Gabigol também balançou a rede uma vez. Fabrício Bruno e Thiago Maia marcaram os outros dois gols do Fla.

Além do primeiro jogo do treinador português, o duelo deste domingo também marcou o começo de trajetória de Gabigol com a camisa 10 do Flamengo. O artilheiro recebeu a bênção de Zico e passou a ser o dono do número após a aposentadoria de Diego. Pedro, assim, agora é o 9. Outra atração da partida foi o retorno de Gerson ao meio de campo rubro-negro.

O Flamengo, que já havia vencido o Audax-Rio em jogo antecipado, agora soma seis pontos e lidera o Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Madureira, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade. Já a Portuguesa recebe o Boavista na quarta, às 21h (de Brasília), no Luso-Brasileiro.

O duelo entre Flamengo e Portuguesa

O Flamengo não demorou a criar chances. Aos oito minutos, Arrascaeta recebeu de Gabigol e arriscou de fora da área, mas a bola foi à direita do gol. Três minutos depois, o Rubro-Negro abriu o placar: Ayrton Lucas desceu pela esquerda e cruzou para Pedro. O artilheiro, de peito, fez um belo gol no Maracanã.

Quando o rival tentou marcar no campo rubro-negro e deu espaços, o Fla aumentou. Aos 37 minutos, Pedro recebeu com liberdade e avançou, acionando Gabigol. O novo 10 do Fla, pela direita do ataque, dominou e chutou para marcar.

A Portuguesa conseguiu diminuir dois minutos depois. Após lançamento, Ayrton Lucas errou feio na tentativa de recuo para Santos, que virou uma assistência para Edson Cariús. O atacante finalizou e marcou.

No segundo tempo, Pedro atacou de garçom de novo. Após cobrança de escanteio, o centroavante ficou com a bola na área. Ele fez jogada e cruzou para Fabrício Bruno, aos quatro minutos, completar.

Aos 27, o técnico do Flamengo colocou Erick Pulgar e Vidal nos lugares do estreante Gerson e de Pedro. O Fla fechou o placar aos 39 minutos, quando Gabigol deu belo passe para Matheuzinho, que invadiu a área e cruzou para Thiago Maia sacramentar a goleada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 x 1 PORTUGUESA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15/01/2023, domingo

Horário: 18h (de Brasília)

Público e renda: 49.965 pagantes / 51.994 presentes / R$ 1.660,773,00

Árbitro: Alex Gomes Stéfano

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Gustavo Mota Correia

Gols:

Flamengo: Pedro, aos 11′ do 1ºT, Gabigol, aos 37′ do 1ºT, Fabrício Bruno, aos 4′ do 2ºT, e Thiago Maia, aos 39′ do 2ºT

Portuguesa: Edson Cariús, aos 39′ do 1ºT

FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Erick Pulgar), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro (Vidal). Técnico: Vítor Pereira.

PORTUGUESA: João Lopes; Watson, Gerson, Fredson e Yuri; Charles, João Paulo (Roney), Vinícius Kiss (Fernandes) e Anderson Rosa (Lucas); Edson Cariús (Gilmar) e Jean Carlo (Cafu). Técnico: Felipe Surian. (Gazeta Esportiva) 

Leia também:

Stefani fatura Torneio de Adelaide, seu 1º título de duplas em 2023
Auditores alertam sobre riscos de segurança durante Paris 2024
Gareth Bale, ex-Real Madrid, anuncia aposentadoria do futebol
Inscrições abertas para os Campeonatos de Vôlei de Praia 2023
Atletas do ES são campeãs do circuito nacional de futevôlei
Sesport inaugura mais uma etapa da Calçada da Fama
Bolsa Atleta: inscrições abertas até esta sexta em Vila Velha
Ferrugem destaca força e diz que Porto Vitória briga por título
França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro

TAGS: 
FLAMENGO | GOLEADA | PORTUGUESA | CARIOCA | VÍTOR PEREIRA