ESPORTE NACIONAL
Flamengo vence e elimina o Fluminense da Copa do Brasil
Restaram oito clubes que disputarão a fase das quartas de final que será definida em sorteiro.
Em 02/06/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O resultado classificou o Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil e, de quebra, eliminou o Fluminense da competição. O aniversariante De Arrascaeta e Gabriel Barbosa marcaram os gols da vitória e da classificação.
Enfim, o Flamengo conseguiu sua vingança diante do Fluminense em 2023. Na noite quinta-feira (1), o Rubro-Negro despachou o Tricolor por 2 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado classificou o Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil e, de quebra, eliminou o Fluminense da competição. O aniversariante De Arrascaeta e Gabriel Barbosa, marcaram os gols da vitória e da classificação.
A partida foi equilibrada desde o começo, como se esperava. Após o empate sem gols na ida, era natural que a partida também fosse nervosa e tensa. As primeiras chances foram do Flamengo, sobretudo nas jogadas aéreas.
A resposta do Fluminense veio com Cano, que bateu de longe e Matheus Cunha espalmou; o camisa 14 ainda perderia outra chance, mais de perto, logo em seguida. Aos 33 minutos, veio o gol: Gerson lançou bola na área, Fabrício Bruno cabeceou para o meia e Arrascaeta chegou concluindo. Uma consagração importante no aniversário de 29 anos do uruguaio: 1 a 0 Flamengo.
A partida se manteve tensa após o intervalo e o Fluminense passou a pressionar o Flamengo. Nino bateu após cabeçada de Manoel, mas Matheus Cunha segurou bem. Em seguida, Manoel e Gabigol se estranharam e os tricolores pediram a expulsão do camisa 10 rubro-negro, que já tinha amarelo, mas sem sucesso.
O Tricolor seguiu tomando a iniciativa do ataque, mas a defesa do Fla estava bem postada. Por outro lado, os rubro-negros também chegaram bem no ataque, quando Gerson bateu para defesa de Fábio; na sequência, Éverton chutou na trave e Gabigol pegou a sobra: novamente, Fábio pegou. Após mais chances perdidas de parte a parte, com Éverton e Cano, saiu o gol definitivo. Num contragolpe, Wesley cruzou, Éverton bateu mal e Gabigol mandou para a rede, definindo a classificação.
Fixa técnica
FLAMENGO 2×0 FLUMINENSE - Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 01/06/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 69.978 presentes
Renda: R$ 4.103.330,00
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: David Luiz, Gabriel Barbosa (FLA); Guga, Manoel, Lima (FLU)
Gols: De Arrascaeta, 33'/1ºT (1-0); Gabriel Barbosa, 46'/2ºT (2-0)
FLAMENGO
Matheus Cunha, David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira (Éverton Ribeiro, 13'/2ºT); Wesley, Pulgar, Thiago Maia, Gerson (Victor Hugo, 40'/2ºT) e Ayrton Lucas; De Arrascaeta (Éverton, 25'/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Sampaoli.
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier (Alan, 42'/2ºT), Nino, Manoel (Arthur, 25'/2ºT) e Guga (Pirani, intervalo); André, Martinelli, Lima (John Kennedy, 33'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Isaac, 42'/2ºT); Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
"São Paulo leva virada do Sport, mas se classifica nos pênaltis"
O São Paulo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas foi no drama. Afinal, nesta quinta-feira (1/6) na fria capital paulista, perdeu o jogo de virada para o Sport, por 3 a 1. Como ganhou na ida (2 a 0), o resultado levou a decisão para os pênaltis. quando venceu por 5 a 3. A vaga veio, mas o grande público presente no Morumbi (49.752) viu o time perder pela primeira vez desde a chegada de Dorival Júnior (antes do jogo, sete vitórias e quatro empates). Esta foi a primeira vez na história que o Sport venceu o São Paulo no Morumbi.
O Tricolor fez ótimo primeiro tempo e saiu na frente num golaço de Michel Araújo. Mas o Sport empatou no fim da etapa inicial (com Alisson) e virou no inicio do segundo tempo (Sabino, de cabeça após escanteio). E presionou até o fim um rival que foi apático, fazendo 3 a 1 nos acréscimos, de novo com Sabino em repeteco do segundo gol. Nas cobranças, o goleiro Rafael defendeu a cobrança de Juba.
Nas penalidades
Para o São Paulo
Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia acertaram para o São Paulo
Para o Sport:
Sabino, Alisson e Rafael Thyere acertaram para o Sport; o goleiro Rafel defendeu a cobrança de Juba.
"Equipes classificadas para as quartas da Copa do Brasil"
Na noite da última quinta-feira (1), aconteceram os últimos dois jogos que definiram as equipes classificadas para disputar as quartas de final da Copa do Brasil 2023, mantendo o sistema de jogos de ida e volta. Os gols marcados fora de casa não serão considerados como critério de desempate. Em caso de igualdade no saldo das duas partidas, a decisão será nos pênaltis.
A vaga alcançada para as quartas de final rendeu R$ 4,3 milhões aos cofres de cada equipe classificada..
No sorteio que será realizado pela CBF, e os 8 clubes ficarão em um pote único. Dessa forma, todos podem se enfrentar, sem mais ranqueamento pelo desempenho dos clubes.
- América-MG.
- Athletico.
- Bahia.
- Corinthians.
- Flamengo.
- Grêmio.
- Palmeiras.
- São Paulo.
(As informações são do Jogada 10/Terra e JC10)
Leia também:
> 7º Polenta Off Road tem largada sábado (27) em Venda Nova
> Mostra traz a luta da mulher no futebol e a história da Copa
> GP da Emilia-Romagna de F1 é cancelado após inundações
> Celtics atropelam os Sixers no jogo 7, com recorde de Tatum
> "Acordo fechado" para Lionel Messi jogar na Arábia Saudita
> Natação: Ana Marcela é bronze em etapa da Copa do Mundo
> Fórmula 1 altera formato de disputa das corridas sprint
> Brasil e outros 3 países buscam sediar a Copa Feminina de 2027
> Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol
> Palmeiras derrota Cerro Porteño de virada na Libertadores
> Com dois de Pedro, Flamengo vence a 1ª na Libertadores 2023
> Pentacampeã mundial de bodyboard fará aulão social no ES
TAGS: COPA DO BRASIL | CLASSIFICADOS | QUARTAS DE FINAL | JOGOS | SORTEIO