ESPORTE NACIONAL
Flamengo vence Grêmio e abre vantagem na Copa do Brasil
Flamengo venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (26), em jogo de ida.
Em 27/07/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Flamengo deu um importante passo rumo a final da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o time venceu o Grêmio por 2 a 0. Gabigol e Thiago Maia marcaram.
O Flamengo deu um importante passo rumo a final da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (26), pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Gabigol abriu o placar do jogo e Thiago Maia marcou o segundo gol do Rubro-Negro. A partida de volta está marcada para daqui três semanas e o Flamengo vai com uma boa vantagem para decidir no Maracanã.
>> Copa do Brasil: Corinthians vence São Paulo no 1º jogo das semi
O jogo
A partida começou quente, como um bom duelo de Copa. O Flamengo teve mais posse na etapa inicial e chegou logo aos 4′ com Bruno Henrique. O atacante arriscou o chute de longe, mas o goleiro Gabriel Grando fez a defesa. A resposta do Grêmio foi logo depois, aos 12′ Villasanti aproveitou a bobeira da defesa e ficou cara a cara com o goleiro Matheus Cunha, mas o volante demorou para finalizar e quando rolou para trás, a bola ficou ruim e a finalização de Suárez foi para fora.
O duelo equilibrado deu espaço para uma pressão do Flamengo e que resultou em gol. Aos 33′ depois de uma linda jogada de Wesley, que ganhou da marcação, tocou para Bruno Henrique, que serviu um lindo passe para Gabigol que só empurrou para as redes, fazendo 1 a 0. Em sequência, o Flamengo teve mais uma chance, mas desperdiçou. Aos 37′ Everton Ribeiro chegou pela direita, cruzou, mas a bola pegou na mão do defensor do Grêmio. O árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para a bola, mas brilhou a estrela de Gabriel Grando, que pulou para o canto direito e fez uma importante defesa.
Segundo tempo
A etapa final começou quente, com entradas mais fortes, com os atletas mostrando muito vigor físico. E nessa alta intensidade, o zagueiro Kannemann fez duas faltas duras, em Gabigol e Everton Ribeiro, levou dois amarelos e deixou o Tricolor com 10 em campo. Mesmo com um a menos, o Grêmio respondeu, aos 20′ Ferreirinha arrancou em contra-ataque, tabelou com Carballo e bateu da entrada da área, mas a bola foi para fora, raspando a trave.
Entretanto, com a vantagem numérica, o Flamengo conseguiu ampliar o marcador. Aos 23′ Filipe Luís iniciou a jogada, tocou para Arrascaeta, que achou Thiago Maia dentro da área, o volante bateu cruzado, a bola ainda resvalou na defesa do Grêmio e foi para dentro do gol, colocando 2 a 0 para o Flamengo no marcador. (Esporte News Mundo)
Leia também:
> Copa do Brasil: Corinthians vence São Paulo no 1º jogo das semi
> Apostas esportivas de quota fixa são regulamentadas
> Líder Botafogo mostra força e arranca empate com Santos
> São Paulo e Flamengo jogam em casa as semi da Copa do Brasil
> São Paulo derrota o Palmeiras e vai à semi da Copa do Brasil
> Flamengo e Grêmio se classificam à semi da Copa do Brasil
> Evento em Regência vai reunir grandes nomes do surf
> Bruno Henrique garante vitória do Fla sobre o Athletico-PR
> Bolsa Atleta será estendida a mulheres grávidas e puérperas
> Fla e Internacional se garantem nas oitavas da Libertadores
TAGS: COPA DO BRASIL | FLAMENGO | GRÊMIO | ARENA | SEMIFINAL | VANTAGEM