ESPORTE NACIONAL

Flu vence com golaço de Dourado, e América-MG continua calvário na lanterna.

Diante de sua torcida, em Cariacica, Tricolor faz o suficiente para bater o Coelho.

Em 14/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

  Ojogo

O bonito dia em Cariacica, o horário de 11h da manhã e a data comemorativa em homenagem aos pais animaram a torcida tricolor para comparecer ao Estádio Kleber Andrade e assistir ao jogo entre Fluminense e América-MG. Os tricolores não se arrependeram. Viram Henrique Dourado marcar um golaço e garantir a vitória por 1 a 0. Já o Coelho continua amargando na lanterna do Brasileiro.

Classificação

Com a vitória, o Fluminense sobe para a nona posição no Brasileiro, com 28 pontos – o time ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que joga neste domingo à tarde. O América-MG continua em péssima situação: tem 13 pontos, na lanterna.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense pressionou mais no primeiro tempo. A maioria das jogadas partiu dos pés de Gustavo Scarpa, em lançamentos da direita. Aos 23, o meia quase marcou um golaço do meio de campo, ao ver João Ricardo adiantado e tentar o chute por cobertura. A bola passou perto do gol. Poucos minutos depois, Henrique Dourado aproveitou novo cruzamento do camisa 40 tricolor para finalizar bem de cabeça. João Ricardo fez ótima defesa. O América-MG, que havia ficado mais fechado atrás, assustou o Tricolor duas vezes consecutivas, no fim da etapa: Juninho, por cima do gol, e Jonas, pela direita, para Cavalieri salvar o Flu.

SEGUNDO TEMPO

O América-MG mal teve tempo de respirar. Com um minuto da segunda etapa, William Matheus recebeu de Scarpa e cruzou com perfeição para Henrique Dourado. O atacante pegou de primeira, e a bola foi no canto de João Ricardo. Um golaço. Foi ele quem protagonizou outro lance de perigo do segundo tempo, quando Wellington deu lindo passe de letra e o deixou cara a cara com o goleiro: Dourado bateu cruzado, para fora. De resto, o Coelho não levou perigo ao Tricolor.

Agenda

Na próxima rodada, a 21ª do Brasileiro, o América-MG volta a jogar em casa: recebe a Chapecoense, na sexta-feira, às 21h30, no Independência. O Flu vai ao Recife no domingo, onde enfrenta o Santa Cruz, às 16h, no Arruda.
 

Renda e público

Foram 5.885 pagantes (6.775 presentes), para renda de R$ 353.520,00.

Números do jogo

Posse de bola: Fluminense 56% x 44% América-MG
Passes certos: Fluminense 309 x 198 América-MG
Finalizações: Fluminense 15 x 5 América-MG
Faltas: Fluminense 12 x 27 América-MG
Bola rolando: 47min03 (50%)

Não valeu, mas...

Wellington balançou a rede de João Ricardo aos 43 minutos do primeiro tempo. A arbitragem, porém, marcou impedimento. Mas marcou errado. Henrique Dourado, que não participa do lance, estava à frente, mas Wellington vem de trás, em posição legal.

FALTAS E MAIS FALTAS

Na metade do segundo tempo, o América-MG já havia cometido o dobro de faltas do Fluminense. Foi um dos recursos utilizados para tentar parar as jogadas do Tricolor. Cinco jogadores do Coelho receberam cartões amarelos: João Ricardo, Jonas, Sueliton, Danilo Barcelos e Juninho. Esse último e Marcos Junior, do Flu, se desentenderam, e os dois acabaram amarelados.

Como aquele que Pelé não fez

Aos 23 minutos do primeiro tempo, a bola caiu nos pés de Gustavo Scarpa, no meio de campo. Ele viu o goleiro do América-MG adiantado e arriscou dali mesmo. Ela passou perto!

Cartola fc

William Matheus foi o maior pontuador do jogo, com 14.10. Henrique Dourado também foi bem: 11.90. Gustavo Scarpa, escalado por metade da população do globo terrestre, decepcionou: fez só 0.70. Marcos Júnior foi ainda pior: -2.80.

No América, Juninho foi o maior pontuador, com apenas 2.30. Nove jogadores negativaram, com "destaque" para Danilo Barcelo (-3.60) e Osman (-2.70).

CARTOLEIROS FRUSTRADOS

O atacante Wellington (6 pontos no Cartola FC) foi o mais caçado em campo. Poderia ter saído com uma pontuação muito melhor em campo se o bandeirinha e Henrique Dourado tivesse cooperado. No primeiro tempo, o auxiliar anulou erradamente um gol do jogador, que estava em posição legal. No segundo, deu lindo passe de letra para Dourado, que perdeu chance incrível. Seriam mais 13 pontos na conta do jogador no Cartola FC.

Globo Esporte