ESPORTE INTERNACIONAL

Fluminense bate o Olimpia e fica próximo da fase de grupos

Fluminense fica perto da fase de grupos da Libertadores após derrotar o Olimpia por 3 a 1.

Em 10/03/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Pérola Capixaba

A definição do classificado para a fase de grupos da Libertadores será definida na próxima quarta-feira (16), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

O Fluminense ficou ainda mais próximo da fase de grupos da Copa Libertadores após derrotar o Olimpia (Paraguai) por 3 a 1, nesta quarta-feira (9) no estádio Nilton Santos, no confronto de ida da terceira fase prévia da competição continental.

A definição do classificado para a fase de grupos da Libertadores será definida na próxima quarta-feira (16), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Empurrado por 31.799 torcedores, o Tricolor das Laranjeiras começou a partida muito bem. E o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos a bola foi levantada na área em cobrança de escanteio, Luiz Henrique desviou de cabeça e Germán Cano não perdoou.

Porém, cinco minutos depois acontece o que nem o torcedor mais pessimista da equipe carioca poderia esperar, o goleiro Fábio falha e entrega a bola nos pés de Derlis González, que deixou tudo igual.

O gol do Olimpia desestabilizou o time das Laranjeiras, que passou a falhar demais e a oferecer espaços para os paraguaios criarem chances, em especial em lances de contra-ataque. O Fluminense ainda teve uma oportunidade clara de fazer o segundo com Willian Bigode aos 39 minutos, mas a igualdade perdurou até o intervalo.

No entanto, o nervosismo do Fluminense ficou no vestiário, e a equipe das Laranjeiras chegou ao segundo com menos de 1 minuto de bola rolando na etapa final. Luiz Henrique recebeu na direita, deixou dois adversários para trás e chegou à linha de fundo. Puxou a bola para a perna esquerda e chutou, quase sem ângulo, para marcar um golaço.

E o Tricolor queria mais, e conseguiu aos 22, quando Willian recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O goleiro Olveira defendeu parcialmente e Germán Cano marcou o seu segundo no jogo, o 6º gol do artilheiro argentino pelo Fluminense. Este foi o 100º gol do Fluminense na história da Libertadores.

A equipe das Laranjeiras ainda teve a possibilidade de ampliar, mas o placar ficou em 3 a 1 até o apito final.

Antes da partida decisiva contra o Olimpia, o Fluminense tem um compromisso pela última rodada do Campeonato Carioca, contra o Boavista no sábado (12). (Agência Brasil)

Leia também:

Com 3 de Benzema, Real Madrid vira jogo e elimina o PSG
Cristian Ribera e a Aline Rocha são top 10 no esqui sprint
América-MG empata em casa com Barcelona de Guayaquil
FIFA abre janela especial para jogadores na Rússia e na Ucrânia
Fórmula 1 não terá corrida na Rússia após rescisão de contrato
IPC volta atrás e veta a Rússia e Belarus na Paralimpíada
Max Verstappen renova contrato com a Red Bull até 2028
Dono do Chelsea, empresário russo decide vender o clube
Guerra na Ucrânia faz a Rússia sofrer sanções nos esportes
Fluminense vence o Millonarios e está na 3ª fase da Liberta
Fifa tira mando de campo e proíbe bandeira e hino da Rússia

TAGS:
FLUMINENSE | OLIMPIA | LIBERTADORES | FASE DE GRUPOS | FUTEBOL