ESPORTE NACIONAL
Fluminense se vinga de Fred e vence o Atlético-MG por 4 x 2.
Resultado que deixa o Fluminense três pontos atrás do Corinthians, o quarto colocado.
Em 12/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Desde 2010 o Fluminense não sabia o que era vencer o Atlético-MG. Eram 11 jogos sem vitória diante o adversário mineiro. Depois de muito tempo o Fluminense conseguiu vencer e muito bem um dos candidatos ao título nacional. Vitória conquistada de maneira incontestável, de virada, por 4 a 2, com gols de Douglas, Marquinho, Gustavo Scarpa e Maranhão. Robinho e Otero fizeram os gols atleticanos.
Resultado que deixa o Fluminense três pontos atrás do Corinthians, o quarto colocado. Fazendo o sonho de uma vaga na Copa Libertadores seguir bem vivo. Já o Atlético, com a sexta derrota no Brasileirão, viu a briga pelo título se complicar. São cinco pontos de distância para o líder Palmeiras e quatro para o Flamengo.
Magno Alves
Com um time leve, sem aquele centroavante de referência, estava clara a estratégia de jogo do Fluminense. Era aproveitar os espaços dados no meio de campo do Atlético. Estratégia que funcionou relativamente bem na etapa inicial, já que o Fluminense chutou 12 vezes a gol, o dobro em relação ao adversário. No entanto, foi o Atlético que marcou o gol. Então, Levir recorreu a Magno Alves. O veterano centroavante entrou e foi importante e decisivo, com passes para três gols. Magnata ainda sofreu a falta que originou o terceiro gol.
Wellington inferniza defesa
O gol de empate do Fluminense foi marcado por Douglas, após passe de Magno Alves. Mas o grande jogador tricolor na partida foi o atacante Wellington. O camisa 11 do Fluminense foi o responsável por todas as jogadas de perigo do ataque carioca no primeiro tempo. Ao ponto de deixar vários adversários no chão.
Robinho
É inegável que é o jogador mais importante do Atlético no Campeonato Brasileiro. Além das boas atuações, os gols do camisa 7 são decisivos para a boa campanha alvinegra na competição. E com o gol marcado diante do Fluminense, Robinho chegou a 11 no Brasileirão e assumiu a artilharia isolada da competição. Gabriel Jesus (Palmeiras) e Sassá (Botafogo) marcaram dez gols cada um. Robinho também é artilheiro do Atlético no ano, com 22 gols. Marca que coloca o atleticano como o segundo jogador do futebol brasileiro que mais fez gols em 2016, atrás apenas de Anselmo, do Fortaleza, que marcou 23 vezes.
Reencontro de Fred com o Flu
Sem dúvida alguma o grande nome antes da partida entre Fluminense e Atlético-MG era o atacante Fred. Exatos três meses após estrear pelo clube mineiro, o terceiro maior artilheiro da história tricolor voltava ao Rio de Janeiro como adversário. Apesar dos títulos conquistados e dos muitos gols marcados
Por UOL/MG