MOTOR
Ford abre "vestibular" para escolher futuros compradores do novo GT.
Brasil não é um dos países escolhidos para receber o esportivo.
Em 15/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Mesmo com preço estimado em cerca de US$ 450 mil (cerca de R$ 1,6 milhão), apenas ter o dinheiro na conta bancária não será suficiente para ter o novo Ford GT na garagem.
Segundo a fabricante, a demanda certamente excederá a produção inicial de 300 unidades prevista para os modelos 2017 e 2018, por isto um "processo seletivo" vai determinar quem poderá adquirir o modelo.
Quem estiver interessado na nova geração do superesportivo, com mais de 600 cavalos de potência, pode inscrever seu "currículo" gratuitamente até 12 de maio e aguardar a primeira chamada, que deve acontecer em julho.
No questionário de seleção, a Ford quer saber qual a relação do interessado com a marca e com o mundo dos carros esportivos. Os atuais proprietários de GT e clientes leais à Ford largam na frente, mas outros fatores podem influenciar a escolha.
No processo de cadastro, o interessado pode ser questionado sobre suas ações nas redes sociais, perfis do Instagram, Facebook e blogs.
A Ford pede ainda para que o "vestibulando" classificado como "influenciador" mande um vídeo de 60 segundos dizendo porque ele seria "um bom dono de Ford GT".
Em nenhum momento o cadastro pede alguma informação sobre renda. A Ford apenas exige que ele seja apto a emplacar e retirar o esportivo em alguma das 19 regiões selecionadas para receber o GT.
O Brasil, que não tem oficialmente nem o Mustang, não está entre elas, obviamente. No entanto, segundo a assessoria da Ford, um brasileiro pode concorrer a uma vaga neste seleto grupo, desde que possa retirar o veículo em um dos 19 países, e depois faça uma importação própria.
A Ford entrará em contato com os "escolhidos" apenas por email. Quem não responder em no máximo 5 dias será utomaticamente reprovado.
“Entendemos que os clientes do GT são fortes embaixadores da Ford e queremos dar a eles um serviço tão diferenciado quanto o próprio carro”, afirmou em nota Henry Ford III, gerente global de marketing da Ford Performance.
Apresentado no Salão de Detroit em 2015, o Ford GT será o carro mais caro da história da fabricante americana. O esportivo promete desempenho impressionante com carroceria de fibra de carbono e motor 3.5 EcoBoost, com mais de 600 cavalos de potência.
Fonte: Auto Esporte