MOTOR

Ford começa a reparar 20 mil unidades do Fusion com problema no cinto.

Cerca de 20 mil unidades do sedã rodam com um problema no cinto de segurança.

Em 04/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Ford anunciou nesta quinta-feira (4) o início dos atendimentos de um recall do Fusion, 2013 a 2016, anunciado originalmente em 20 de janeiro deste ano. Cerca de 20 mil unidades do sedã rodam com um problema no cinto de segurança.

CHASSIS ENVOLVIDOS

  • 2013 - de DR135710 a DR 352208
  • 2014 - de ER116002 a ER188359
  • 2015 - de FR100025 a FR186937
  • 2016 - GR334547

Em caso de colisão, o cabo de fixação do mecanismo fica exposto a altas temperaturas e isso pode diminuir a resistência do cabo de tração. Como resultado, ocupantes podem ficar retidos de maneira inadequada nos assentos, aumentando riscos de lesão em caso de batida.

A solução encontrada pela empresa é a aplicação de um revestimento isolante para proteger o cabo, com o tempo de serviço previsto para 2 horas, podendo variar conforme o fluxo de atendimentos, diz a montadora.

A empresa disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br para mais informações.

Importância do recall

Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.

Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.

Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.