MOTOR
Ford mostra EcoSport brasileiro às vésperas do Salão de Buenos Aires.
SUV será vendido nos próximos meses no Brasil.
Em 08/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Ford mostrou na noite desta quarta-feira (7) a reestilização do EcoSport, que será produzido e vendido no Brasil nos próximos meses. O evento acontece em Buenos Aires, na prévia do salão argentino, que tem apresentações para a imprensa na próxima sexta-feira (9).
O modelo terá pré-venda aberta em meados de julho, mas só chega às concessionárias em agosto.
A marca confirmou que o novo EcoSport terá motores 1.5 e 2.0. A unidade menor é inédita. Trata-se de um 3 cilindros de até 137 cavalos. O 1.6 atual desenvolve menos potência, 130 cv. O 2.0 será herdado do Focus, e terá 175 cv.
Outra novidade é a aposentadoria da transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShift de 6 velocidades. Nas versões sem o pedal da embreagem, haverá uma nova caixa, automática convencional, com conversor de torque.
O número de marchas não mudou. Segundo a Ford, ela é derivada do câmbio do Fusion.
No evento, foram mostradas as versões FreeStyle e Titanium. Nas unidades mostradas no evento, é possível ver que o modelo terá um computador de bordo colorido, teto solar e ar-condicionado digital.
A marca também confirmou que todas as configurações serão equipadas com 7 airbags (frontais, que são obrigatórios, laterais, de cortina e de joelho para motorista).
Em termos de conectividade, há a nova central multimídia Sync 3, com espelhamento para aparelhos Android Auto e Apple CarPlay. A marca afirmou que o sistema será item de série em todas as versões. A tela, no entanto, não estará disponível em toda a gama. A Ford não especificou a diferença entre os equipamentos.
Já roda no Brasil
O EcoSport já roda em testes no Brasil com o novo visual. Apesar das profundas mudanças na dianteira e no interior, o modelo irá preservar o estepe na tampa traseira. A produção do modelo segue em Camaçari (BA).
(Foto: Peter Fussy/G1)