CULTURA
Formica promove Exposição Cores Líquidas durante o DW! 2016.
Evento reúne 40 telas assinadas por artistas plásticos brasileiros.
Em 20/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um mundo em constante movimento que gera cores líquidas, diferentes tonalidades que se mesclam em harmonia, criando tons quentes e frios que interagem entre si por meio das emoções. Este é mote da exposição Cores Líquidas, promovida pela Formica® em parceria com o Comitê Brasileiro de Cores (CBC), que acontece de 10 a 15 de agosto de 2016 no Espaço Cultural Artefacto, em São Paulo. O evento faz parte da programação da 5ª edição do Design Weekend – DW!, principal festival de design da América Latina.
As obras de arte foram selecionadas, por meio de concurso, por um comitê formado por profissionais e artistas ligados ao design e especialistas do setor industrial. Ao todo, 40 telas produzidas em aquarela e assinadas por 20 artistas plásticos brasileiros compõe a exposição.
Com tema livre, as telas ressaltam as cores desenvolvidas pela empresa para o portfólio 2016, padrões que estarão em evidência em 2017, como aponta estudo do CBC por meio da Cartela Cecal. A curadoria do evento é dos artistas plásticas Ivani Ranieri e Liz Brazil com coordenação da presidente do CBC e especialista em tendências de cores Elizabeth Wey.
Segundo a Eunice Monteiro, gerente de marketing da Formica® e integrante do comitê selecionador das obras, a exposição visa aproximar a indústria da construção dos artistas plásticos, o que pode gerar novos padrões e serviços pautados no design, beleza e estado de arte. “Além de ajudar a divulgar as inúmeras opções de cores de nosso portfólio, a ação nos auxilia a buscar novos produtos que atendam o consumidor não somente pela sua versatilidade, praticidade e qualidade, mas que também agradem pelo design e estética”, comenta Eunice.
Elizabeth Wey explica que as cores líquidas adotadas pela Formica® e pelo CBC refletem a inconstância da sociedade atual, que cria encontros e desencontros que proporcionam sentimentos e sensações diversos. “A exposição reflete as incertezas e mudanças constantes do mundo atual, que fazem o homem criar novas oportunidades e projetos. As cores líquidas e mutáveis são um espelho destes novos tempos e, por isso, são uma forte tendência para a decoração, design e arquitetura para os próximos anos”, conta Elizabeth.
Durante a exposição, também acontecerá um cocktail, onde os convidados terão a oportunidade de conhecer os artistas das obras, no dia 11 de agosto a partir das 20h. No dia 12 de agosto, às 10h30, acontece um talk show com Elizabeth Wey e a arquiteta Shisha Kessin sobre a tendências das cores líquidas. O evento é aberto ao público.
Serviço:
DW!2016 - Exposição Cores Líquidas
Data: de 10 a 15 de agosto
Local: Espaço Cultural Artefacto
Endereço: Av. Brasil, 1823 – Jardim América
Horários: Quarta a sexta-feira das 10h às 19h
Sábado das 10 às 18h
Domingo das 10 às 18h
Fonte: Ascom Formica