EDUCAÇÃO

Fórum vai reunir 200 docentes da Faculdade Estácio Vitória.

Evento também celebra os 15 anos da instituição de ensino no Espírito Santo.

Em 16/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Faculdade Estácio promove nesta sexta-feira (18) e sábado (19) o seu 4º Fórum Docente, reunindo cerca de 200 professores da instituição e convidados. O objetivo do evento, que também celebra os 15 anos da faculdade no Espírito Santo, é manter os docentes atualizados em relação aos processos da Estácio, além de promover a integração e fortalecer a percepção em relação aos valores da instituição de ensino.

O 4º Fórum Docente vai acontecer na Estácio Vitória, em Jardim Camburi, e conta com a participação do presidente da instituição de ensino, Rogério Melzi; do diretor nacional acadêmico, Marcos Lemos; da coordenadora nacional de docentes, Tereza Moura; do diretor nacional de pesquisa, Luciano Medeiros; do diretor de operações de Ensino a Distância, Maurício Guimarães; e outros convidados.

A programação inclui palestra com o jurista, professor e escritor Gabriel Chalita, atual secretário de Educação da cidade de São Paulo. A participação de Chalita será na sexta-feira (18), às 20h40min, encerrando a solenidade de abertura do evento. O Fórum Docente prossegue no sábado (19), encerrando-se por volta de meio-dia.

Além de outras palestras e apresentação de boas práticas, o Fórum Docente  contará com a realização de minicursos sobre temas diversos: inclusão digital para docentes, inclusão de alunos deficientes, banco de questões, orientação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), elaboração de instrumentos avaliativos eficazes e material didático digital, entre outros.

A Faculdade Estácio completou em agosto 15 anos no Espírito Santo, onde mantém os núcleos de Vitória e Vila Velha e oferece 13 cursos presenciais, mais de 20 cursos na modalidade Ensino a Distância (EAD) e semipresencial, e cerca de outros 20 cursos de pós-graduação. A instituição de ensino vem crescendo no estado, contando com cerca de 13 mil alunos. Para 2016, a expectativa é abrir dois novos núcleos: São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: Asscom/ Estácio