ESPORTE INTERNACIONAL
França derrota a Rússia com 2 gols de Mbappé e 1 de Pogba
Atacante do PSG foi substituído e deixou o gramado com dores no tornozelo.
Em 27/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A França, mais uma vez, não deu show. Só que tem nomes como Mbappé e Pogba e, graças a eles, venceu a Rússia nesta terça-feira, em amistoso em São Petersburgo, no último teste das duas seleções antes da convocação final para a Copa do Mundo. A joia do PSG brilhou com dois gols na vitória por 3 a 1, mas saiu precocemente com dores no tornozelo. Já o meia do Manchester United deu uma assistência para o camisa 10 e ainda acertou uma linda cobrança de falta para marca o segundo dos Bleus. Smolov descontou para os anfitriões, que seguem sem passar confiança alguma antes do Mundial.
Mudanças na França
Uma das seleções favoritas na Rússia, a França entrou com mudanças em relação ao time que perdeu para a Colômbia na semana passada em Paris. Apenas do meio para a frente, Matuidi, Lemar, Griezmann e Giroud saíram para as entradas de Pogba, Rabiot, Dembélé e Martial. Mais uma vez, o time de Didier Deschamps não deu o show que se espera de um elenco estrelado como o dos Bleus. Mas prevaleceu o talento de Mbappé e Pogba para que eles voltassem da Rússia com a vitória.
Os 90 minutos
Foi um primeiro tempo de poucas emoções. A França, como era de se esperar, criou as melhores chances. As duas com mais perigo saíram dos pés de Mabppé. Na primeira, aos 25, parou em grande defesa de Lunev. Na segunda, aos 39, recebeu grande bola de Pogba, limpou a zaga e mandou para o fundo das redes do goleiro russo (em detalhe, na foto).
Na etapa final, Pogba acertou linda cobrança de falta aos três para aumentar a diferença. Smolov ainda descontou aos 22 para os anfitriões, mas Mbappé tratou de dar números finais à partida aos 37 com bela jogada após assistência de Matuidi.
Pogba aproveita a chance
Barrado nas últimas semanas por José Mourinho no Manchester United, Pogba também viu seu espaço diminuir na seleção francesa. Tanto é que foi reserva contra a Colômbia. Só que aproveitou bem a chance nesta terça-feira e respondeu com uma bela assistência e um golaço. Grande partida do camisa 6 da seleção francesa.
Homenagem
Antes de a bola rolar, jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêndio no shopping center Winter Cherry, na Sibéria, onde morreram 64 pessoas nesta semana na Rússia.
(Foto: Divulgação)