POLICIA
França inicia caçada a dois atiradores e dois comparsas, em Paris.
Terroristas abandonaram carro no Nordeste da cidade e roubaram outro
Em 07/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O atentado à revista satírica "Charlie Hebdo", que matou ao menos 12 pessoas nesta quarta-feira, logo gerou reações apressadas por parte da polícia e do Executivo francês. Dois atiradores e mais dois comparsas teriam fugido em um carro, o abandonaram em uma região no Nordeste da cidade e roubaram outro veículo. Forças de segurança começaram uma caçada aos suspeitos.
Assim que foi descoberto o carro no extremo Nordeste da cidade, investigadores forenses conduziram uma investigação. O paradeiro dos terroristas não foi divulgado, mas forças policiais locais e nacionais foram empregadas.
— Todas as medidas estão sendo tomadas para neutralizar os três criminosos que cometeram este ato bárbaro. Todas as nossas forças estão envolvidas na busca — disse o ministro do Interior, Bernard Cazaneuve.
Até mesmo apoio internacional foi requerido. O FBI anunciou que vai oferecer assistência à França na busca pelos criminosos.
A segurança foi reforçada em pontos-chave da cidade, como a Torre Eiffel e o Salão do Livro, onde fala o escritor Michel Houellebecq. Escolas e pontos de comércio foram fechados pela cidade. Autoridades pediram que pessoas ficassem em locais fechados.
A França elevou o alerta de segurança ao nível máximo, de atentado. O presidente François Hollande, que foi ao local do ataque, convocou uma reunião de emergência do gabinete.
— É um ataque terrorista, não há dúvida — disse o presidente, que revelou que várias tentativas de ataque foram fracassadas em Paris ao longo das últimas semanas. — Vamos caçá-los o quanto for necessário.
Fonte: O Globo