ESPORTE NACIONAL

Fred x Guerrero: duelo entre veterano e novato no Fla-Flu de domingo

Retrospecto positivo do tricolor contrasta com inexperiência do peruano.

Em 21/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Fred e Guerrero compartilham posição, número de camisa e fama de goleador. Eles se enfrentam domingo no Fla-Flu, em Brasília, no Mané Garrincha, às 19h30. O duelo, no entanto, não chama atenção pelo que eles têm em comum, mas por suas diferenças. De um lado, um veterano carrasco. De outro, um estreante que ainda não marcou em clássicos cariocas.

O bom retrospecto de Fred contra o Flamengo contrasta com a inexperiência de Guerrero. São sete gols a favor do camisa 9 tricolor. Contando com sua passagem pelo Cruzeiro, o número pula para nove.

O último marcado foi no primeiro confronto do Campeonato Brasileiro de 2015, em maio. Fred fez dois na ocasião. Em campeonatos cariocas, no entanto, o centroavante ainda não balançou a rede do Fla.

Por sua vez, Guerrero tenta reverter o histórico ruim de clássicos com a camisa rubro-negra. O peruano só enfrentou o Vasco entre os rivais cariocas e não fez bonito. Nos quatro confrontos até aqui, ele já brigou muito, travou duelo com o zagueiro Rodrigo, se contundiu e passou longe de mudar o placar. No último último domingo, sequer finalizou ao gol cruz-maltino.

Sua memória recente do Fluminense também não é animadora. No primeiro turno do Brasileirão do ano passado, ainda pelo Corinthians, o atacante perdeu gol sem goleiro e viu seu time empatar com o Tricolor por 0 a 0 no Maracanã

Mesmo assim, Guerrero preocupa o treinador do Fluminense. Eduardo Baptista foi só elogios ao jogador na entrevista coletiva da última sexta-feira, nas Laranjeiras. Quanto a seu centroavante, destacou o papel que desempenha no grupo tricolor. Para Eduardo, Fred não é só um goleador, mas um líder.

- O Guerrero é um grande atacante, de seleção. Teve uma passagem brilhante pelo Corinthians, foi um dos responsáveis pelo titulo mundial. É bom na área, sabe sair, usa bem o corpo, muito forte. Temos que ter atenção não só com ele, mas com quem chega perto dele. A mesma coisa o Fred. É um líder, um cara que dá um peso diferente ao Fluminense. Ele vem numa sequência de gols, de bom desempenho. É importante para o artilheiro fazer gols. Será um clássico de dois grandes artilheiros. Espero que o nosso vença - disse.

Flamengo e Fluminense fazem o primeiro Fla-Flu do ano domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Fluminense ocupa a quarta colocação no grupo A, enquanto o Flamengo é vice-líder do B.

Fonte:GE