CIDADE
Funcionários da Arcelor protestam na Norte-Sul e na BR-101, no ES.
Manifestação começou por volta das 7h desta segunda-feira (30).
Em 30/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Funcionários da ArcelorMittal realizaram uma passeata na avenida Norte-Sul e na BR-101, na Serra, Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (30). Os manifestantes são contra uma nova escala de trabalho imposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), que muda a escala de 10 horas para 8 horas.
Um dos funcionários que está no protesto, Felipe Guida Oliveira, disse que cerca de mil pessoas participam do ato. "A gente protesta contra uma ação do Ministério Público do Trabalho, que quer impor uma mudança na atual escala de trabalho, que segundo informaram proporciona aos mesmos uma melhor qualidade de vida, pois tem uma folga maior", disse.
Por volta das 8h, os manifestantes fecharam a BR-101, em todos os sentidos da rodovia. Essa é a terceira manifestação dos trabalhadores contra a mudança. Segundo Felipe, o Ministério Público do Trabalho está irredutível.
"Ele não quer aceitar a expressiva votação dos trabalhadores, onde o sindicato teve participação e foi legítima para permanecer na escala de 4 por 4, que garante melhor qualidade de vida", completou.
Em nota, a ArcelorMittal Tubarão informou que as manifestações são provenientes de uma ação espontânea de seus empregados de turno, insatisfeitos com a mudança de escala determinada por liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho, após requisição do Ministério Público do Trabalho.
Outro lado
O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi procurado pelo G1, mas até as 8h30 ainda não havia se pronunciado.
Fonte: g1-ES