TEMAS GERAIS

Funcionários de terceirizada fecham entrada do Hucam em Vitória

Funcionários de terceirizada fecham entrada do Hucam em Vitória

Em 22/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

 Cerca de 100 funcionários de uma empresa tercerizada do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), conhecido como Hospital das Clínicas, em Vitória, bloquearam a entrada de pacientes e médicos na unidade, na manhã desta segunda-feira (22). Eles reclamavam do atraso nos pagamentos do mês de dezembro. Apenas pacientes de urgência e emergência, além de ambulâncias tiveram a entrada liberada.

O gerente administrativo do hospital, Maroun Simão Padilha, afirmou que uma negociação foi realizada com os manifestantes e que a empresa se comprometeu a realizar os pagamentos até a quarta-feira (24).

Durante o protesto, os manifestantes reclamavam do atraso de 20 dias no pagamento de funcionários de diversas áreas como técnicos de laboratórios, nutricionistas e o administrativo. Segundo Padilha, o atraso nos pagamentos aconteceu porque houve uma demora no repasse de verba do poder público. “A gente pediu a sensibilidade dos funcionários, porque é uma situação típica quando se fala dos contratos com o poder público. A empresa se comprometeu a realizar os pagamentos até o dia 24, porque o instituto começou a receber de outros contrato”, afirmou.

A entrada de pacientes foi bloqueada e a Polícia Militar foi acionada. “A polícia foi acionada para que pudéssemos garantir que o atendimento de urgência e emergência fosse mantido. É grave fechar a entrada de um hospital. Conversamos com os sindicalistas e tudo foi muito pacífico. A gente pediu sensibilidade e paciência desses funcionários”, completou Padilha.

Fonte: G1-Espírito Santo