MEIO AMBIENTE
Fundação Renova relata últimas ações ao Governo do ES
A Fundação Renova é responsável pelas reparações do desastre de Mariana.
Em 24/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
VERÃO SAUDÁVEL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, recebeu nesta quarta-feira (23), a diretoria da Fundação Renova, entidade sem fins lucrativos responsável pelas reparações e compensação do desastre de Mariana, para apresentação do relatório geral das atividades dos últimos meses e o planejamento para o futuro, com as principais ações da Fundação para o Espírito Santo.
Além da apresentação, foi aberto um canal de comunicação para questionamentos sobre as entregas de dados e análises técnicas a respeito da condição da água e do solo. Esse diálogo também garante sugestões para as áreas de comunicação, mobilização e participação popular, principalmente das cidades afetadas pelo desastre.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE
O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabrício Machado, que passa a coordenar o grupo do Governo responsável pelos trabalhos relacionados ao desastre, ponderou quanto à importância do diálogo e da articulação com o Governo Federal, numa agenda mais propositiva.
A Fundação Renova é a entidade responsável pelas reparações e compensação do desastra de Mariana. Foto: Hélio Filho - Secom/ES
“É um novo momento da gestão do meio ambiente no Estado, de aproximação, com prioridade na transparência das ações, de maior comunicação com todos os envolvidos e tirando do papel e indo na direção de soluções concretas e assertivas”.
Fundação Renova
Criada em 2016, a Fundação Renova é uma entidade sem fins lucrativos, fruto do Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC) entre Samarco, com o apoio de suas acionistas, Vale e BHP Billiton, e o Governo Federal, os Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontre no Portal CCNEWS BRASIL
Também participam o termo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Agência Nacional de Águas (ANA), o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), a Fundação Nacional do Índio (Funai), o Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), a Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) e a Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH).
São atualmente 42 programas socioambientais e socioeconômicos geridos pela Fundação.