ESPORTE INTERNACIONAL
Gabigol nega arrependimento por sair do Santos e quer recomeço na Inter.
tacante deixou o Peixe em agosto do ano passado.
Em 22/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Gabigol se despediu do Santos no fim de agosto do ano passado em busca de realizar um sonho no futebol europeu. Rumou à Itália para atuar na Internazionale de Milão, mas, quase um ano após sua partida, nem tudo aconteceu como ele esperava.
Na primeira temporada no Velho Continente, o atacante teve poucas oportunidades e, na maioria das partidas, não saiu do banco de reservas – foram 10 jogos (só um como titular), com 184 minutos em campo (equivalente a pouco mais de duas partidas completas).
Mesmo assim, Gabigol não se arrepende de ter saído do Peixe e pretende se reerguer no futebol italiano na próxima temporada. Especulado para ser emprestado ao Las Palmas, da Espanha, o ex-Menino da Vila desconversou.
– Claro que não me arrependo. Fui feliz no Santos, conquistei títulos e saí para um grande time. A primeira temporada é sempre difícil, mas hoje eu sou um novo jogador, um novo homem, entendo mais o futebol na Itália. Fui feliz no Santos e vou ser feliz na Inter – disse o atacante.
Antes de deixar o Santos, Gabigol vivia um momento completamente diferente na carreira. A principal prova disso é que ele era convocado constantemente para a seleção brasileira, onde fez parte do elenco que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Um ano depois, por conta das poucas atuações na Europa, o atacante perdeu espaço com Tite, mas espera por uma boa temporada pela Inter para voltar a ser opção.
– É um grande sonho. Vou seguir trabalhando forte para voltar a ser convocado. É um dos meus objetivos – projeta.
Gabigol chegou à Inter de Milão em agosto do ano passado. O atacante foi contratado por 29,5 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões) junto ao Peixe. Pelo Santos, atuou em 156 jogos, com 57 gols e 25 assistências.