LAZER
Garis dão show e arrancam aplausos das arquibancadas no Carnaval do ES.
Fábio chorou. "Trabalho brincando, me divertindo e preparo a avenida para a próxima escola".
Em 07/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Nos intervalos dos desfiles das agremiações no Carnaval de Vitória (ES), os garis passam varrendo a pista e chamam atenção de todos, já que não falta animação para fazer esse serviço.
Mas um em especial merece destaque. A força que a batida do samba e a vibração da bateria têm sobre Fábio Nascimento é tão grande que é impossível para esse gari passar pela avenida do samba apenas varrendo. A vassoura em mãos vira parceira de dança, e ele samba, encanta e anima todo o público presente no Sambão do Povo, que aplaude de pé.
Questionado sobre o que ele representa para o público, Fábio foi às lágrimas. "Eu vou trabalhando e brincando, me divertindo enquanto preparo a avenida para a próxima escola. É o povo que me chama pra sambar. Eles pedem e eu não vou atender? São eles que me levam a sambar", disse, emocionado.
Começou assim: um passinho após o outro e ele já estava lá, à frente dos colegas, pernas e pés no ritmo frenético da bateria, e só percebeu que havia ganhado a atenção da arquibancada quando foi ovacionado de pé.
Fábio Nascimento conta que a mãe era porta-bandeira da escola de samba Novo Império, de Caratoíra. Ali ele cresceu junto com os irmãos, tios e parentes e descobriu no samba sua verdadeira paixão. Há 20 anos ele desfila pela escola do coração. Mas há quatro integra o bloco dos garis no Carnaval de Vitória. "Hoje eu não desfilo mais por uma escola só. Desfilo por todas, e junto dos meus amigos, no bloco dos garis", contou, orgulhoso.
Fonte: Secom/Vitória-ES