CIDADE

Garis de Vila Velha têm dia especial e de reconhecimentos

Em alusão ao Dia do Gari, Prefeitura realizou nesta terça, um café da manhã para os garis.

Em 17/05/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

A Prefeitura de Vila Velha conta com o trabalho de 570 garis e coletores, distribuídos em equipes de coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva e hospitalar, limpeza urbana, limpeza de canais e limpeza de bueiros.

Em alusão ao Dia do Gari, comemorado dia 16 de maio pelo calendário nacional, a Prefeitura de Vila Velha realizou, na manhã desta terça-feira (17), um café da manhã para os funcionários da empresa Localix e servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O encontro contou com a participação do prefeito Arnaldinho Borgo e do vice-prefeito Victor Linhalis.

O prefeito Arnaldinho Borgo parabenizou cada servidor presente e destacou a importância dos garis para a vida de todos na cidade.

“Vocês conseguem colocar nossa cidade com um outro olhar, apesar de ainda terem pessoas que realizam o descarte irregular, que gera gastos ao município que poderiam ser investidos em obras e melhorias. No entanto, sem o trabalho de vocês, nossa cidade estaria um caos. A cidade que a gente sonhou fazemos juntos e vocês são responsáveis pela Vila Velha do futuro, que passa pelo presente. Estamos investindo em pessoas e em infraestrutura para que possamos continuar construindo uma cidade digna para nós, para nossos filhos, netos e nossos familiares”, pontuou.

O secretário interino de Serviços Urbanos, Rogério Mattos, também deixou seu agradecimento para a categoria e lembrou da missão de manter a cidade organizada diariamente.

“O trabalho que exercem não se trata apenas de limpeza e de aspecto visual da cidade. É uma questão de saúde pública. Todo o trabalho desenvolvido por vocês é fundamental para a cidade. Nos momentos mais críticos, como foi no auge da pandemia, essa categoria não parou. Isso é extremamente louvável. Meus sinceros agradecimentos a todos vocês”, disse o secretário.

Marcelo Antenago trabalha há seis anos como gari e contou que as pessoas hoje são mais receptivas com a atuação das equipes nas ruas. 

“Com o apoio das empresas, da prefeitura e dos trabalhadores, estamos conseguindo o reconhecimento das pessoas que antes não tínhamos. As crianças adoram quando nós passamos na rua e tentamos retribuir dando toda atenção para elas”, lembrou o profissional. 

O gari Leandro Campos contou que agora os profissionais conseguiram estrutura importante para o bom desempenho no dia a dia. Isso representa trabalho em conjunto e superação a eles. 

“Com o passar do tempo, avançamos no serviço da cidade. Antes não tínhamos as caixas contentoras e hoje elas ajudam muito nosso trabalho. Assim como o aumento da frota de caminhões também. O reconhecimento das pessoas com a gente nos dá alegria para continuar cuidando da cidade”, explicou.

A Prefeitura de Vila Velha conta com o trabalho de 570 garis e coletores, distribuídos em equipes de coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva e hospitalar, limpeza urbana, limpeza de canais e limpeza de bueiros. A média de lixo retirada diariamente da cidade é de 576 toneladas/dia. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Serra inicia implementação de cerco inteligente de segurança
Obras no Calçadão da Praia da Areia Preta seguem firmes
Cachoeiro faz ações de apoio ao microempreendedor individual
Escolas da Ciência Física no aniversário do Parque Moscoso
Aniversário de Vila Velha terá Revelação e Alemão do Forró
João Neiva realiza “Festa da Cidade" no próximo fim de semana
Vila Velha abre inscrições para economias Solidária e Artesãos
Serra participa de treinamento do programa lixo fora d'água
Sábado de atendimentos e diversão em uma ação de Aracruz
Jardim Camburi: Prefeitura vai reformar praça Sagrada Família

TAGS:
GARI | VILA VELHA | RECONHECIMENTO | TRABALHO | COLETORES