CIDADE
Garis de Vila Velha têm dia especial e de reconhecimentos
Em alusão ao Dia do Gari, Prefeitura realizou nesta terça, um café da manhã para os garis.
Em 17/05/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Prefeitura de Vila Velha conta com o trabalho de 570 garis e coletores, distribuídos em equipes de coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva e hospitalar, limpeza urbana, limpeza de canais e limpeza de bueiros.
Em alusão ao Dia do Gari, comemorado dia 16 de maio pelo calendário nacional, a Prefeitura de Vila Velha realizou, na manhã desta terça-feira (17), um café da manhã para os funcionários da empresa Localix e servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O encontro contou com a participação do prefeito Arnaldinho Borgo e do vice-prefeito Victor Linhalis.
O prefeito Arnaldinho Borgo parabenizou cada servidor presente e destacou a importância dos garis para a vida de todos na cidade.
“Vocês conseguem colocar nossa cidade com um outro olhar, apesar de ainda terem pessoas que realizam o descarte irregular, que gera gastos ao município que poderiam ser investidos em obras e melhorias. No entanto, sem o trabalho de vocês, nossa cidade estaria um caos. A cidade que a gente sonhou fazemos juntos e vocês são responsáveis pela Vila Velha do futuro, que passa pelo presente. Estamos investindo em pessoas e em infraestrutura para que possamos continuar construindo uma cidade digna para nós, para nossos filhos, netos e nossos familiares”, pontuou.
O secretário interino de Serviços Urbanos, Rogério Mattos, também deixou seu agradecimento para a categoria e lembrou da missão de manter a cidade organizada diariamente.
“O trabalho que exercem não se trata apenas de limpeza e de aspecto visual da cidade. É uma questão de saúde pública. Todo o trabalho desenvolvido por vocês é fundamental para a cidade. Nos momentos mais críticos, como foi no auge da pandemia, essa categoria não parou. Isso é extremamente louvável. Meus sinceros agradecimentos a todos vocês”, disse o secretário.
Marcelo Antenago trabalha há seis anos como gari e contou que as pessoas hoje são mais receptivas com a atuação das equipes nas ruas.
“Com o apoio das empresas, da prefeitura e dos trabalhadores, estamos conseguindo o reconhecimento das pessoas que antes não tínhamos. As crianças adoram quando nós passamos na rua e tentamos retribuir dando toda atenção para elas”, lembrou o profissional.
O gari Leandro Campos contou que agora os profissionais conseguiram estrutura importante para o bom desempenho no dia a dia. Isso representa trabalho em conjunto e superação a eles.
“Com o passar do tempo, avançamos no serviço da cidade. Antes não tínhamos as caixas contentoras e hoje elas ajudam muito nosso trabalho. Assim como o aumento da frota de caminhões também. O reconhecimento das pessoas com a gente nos dá alegria para continuar cuidando da cidade”, explicou.
A Prefeitura de Vila Velha conta com o trabalho de 570 garis e coletores, distribuídos em equipes de coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva e hospitalar, limpeza urbana, limpeza de canais e limpeza de bueiros. A média de lixo retirada diariamente da cidade é de 576 toneladas/dia. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Serra inicia implementação de cerco inteligente de segurança
> Obras no Calçadão da Praia da Areia Preta seguem firmes
> Cachoeiro faz ações de apoio ao microempreendedor individual
> Escolas da Ciência Física no aniversário do Parque Moscoso
> Aniversário de Vila Velha terá Revelação e Alemão do Forró
> João Neiva realiza “Festa da Cidade" no próximo fim de semana
> Vila Velha abre inscrições para economias Solidária e Artesãos
> Serra participa de treinamento do programa lixo fora d'água
> Sábado de atendimentos e diversão em uma ação de Aracruz
> Jardim Camburi: Prefeitura vai reformar praça Sagrada Família
TAGS: GARI | VILA VELHA | RECONHECIMENTO | TRABALHO | COLETORES