CIDADE
Garis retiram 435 toneladas de lixo em 24h em Vitória.
A quantidade engloba recolhimento mecânico e manual e a retirada com poliguincho e bob kat.
Em 11/02/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os serviços de limpeza nas vias e praças de Vitória, além da coleta de lixo domiciliar e poda de áreas verdes de Vitória, acontecem normalmente, fazendo com que a manutenção da capital siga adequadamente durante esses dias de instabilidade na segurança pública do Estado.
Das 18 horas de quinta-feira (9) às 18 horas desta sexta-feira (10), foram recolhidas das ruas de Vitória e levadas para a Unidade de Transbordo, em Resistência, 435 toneladas de lixo.
A quantidade engloba recolhimento mecânico e manual e a retirada com poliguincho e bob kat.
Na manhã deste sábado (10), a limpeza foi feita nos bairros São José, Redenção, na rodovia Serafim Derenzi, em Santo Antônio, em Caratoíra, e seguirá pelas avenidas Saturnino de Brito e Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha) durante a tarde.
Além da coleta de lixo domiciliar e retirada de resíduos das vias, ocorre normalmente a poda de árvores, a varrição de avenidas, ruas e canteiros e capina por onde os garis passam. A limpeza das praias e das feiras livres, que funcionam normalmente. As equipes da Prefeitura fazem a limpeza logo que são encerradas.
Esforço
Com a logística realizada pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse), mais de 100 garis estão nas ruas todos os dias, a partir das 6 horas, em diversos bairros de Vitória. Durante a madrugada, o trabalho continua com a retirada de resíduos das residências e do comércio.
Também tem sido realizada a varrição em ruas, monumentos, passeios públicos e outras áreas de uso da população, conforme a necessidade.
Entre os resíduos retirados das ruas, estão tapumes, sacolas de lixo, muita terra, pneus, restos de papel, papelão e de vegetação e pedaços de madeira, entre outros.
As equipes da Semse contam com apoio de 12 caminhões coletores, pás mecânicas e basculantes, que permitem agilidade na retirada da sujeira e acesso a mais lugares.
Secom PMV