LAZER

Garth Brooks conquista a arena e vai às lágrimas na Festa de Barretos.

Cantor norte-americano fez show empolgante e esbanjou energia no palco.

Em 23/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A noite mais esperada da 60ª Festa do Peão de Barretos (SP), neste sábado (22), foi tudo o que organizadores do maior rodeio da América Latina prometeram. Com uma energia surpreendente, o cantor norte-americano Garth Brooks contagiou o público da arena, que dançou e cantou com o ídolo em cada minuto do show. O astro foi às lágrimas e saiu do palco emocionado com as demonstrações de carinho.

Brooks subiu ao palco pontualmente às 23h, após um espetáculo pirotécnico que só acontece nas finais da Professional Bull Riders (PBR), o maior campeonato de rodeio do mundo (veja vídeo abaixo). Em seguida, o diretor-geral do Hospital de Câncer, Henrique Prata, anunciou a entrada do cantor, já que a bilheteria da noite foi destinada integralmente à instituição.

Com aplausos intermináveis, gritos e assovios, o público recebeu Brooks e agradeceu o gesto generoso do cantor, que pagou todas as despesas de viagem – suas e da banda – para realizar o show beneficente. Brooks, por sua vez, retribuiu o carinho permanecendo na ponta do palco durante quase toda a apresentação, como se quisesse abraçar cada um dos fãs presentes na arena.

A IMAGEM

O astro da música country repetiu a façanha de – exatos – 17 anos atrás, lotando a arena da 60ª Festa do Peão de Barretos. Um mar de gente com os braços erguidos balançava os chapéus de um lado para o outro, assim como ocorreu em 1998. Até mesmo a imagem dos isqueiros acessos pelos fãs nas arquibancadas foi replicada, dessa vez com o uso de celulares.

“Hoje, faz 17 anos desde a primeira vez que eu estive aqui. Eu preciso dizer: este lugar é muito melhor do que eu me lembrava. Eu tenho sorte de estar aqui hoje, muito obrigado”, disse Brooks.

 

  Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)
(Foto: Érico Andrade/G1)  
 
 
A ENERGIA
 
Desde o momento em que surgiu em um elevador montado no meio do palco, Brooks esbanjou energia e empolgação, comprovando porque ainda é conhecido como o “furacão de Oklahoma”, mesmo aos 53 anos de idade.  Em todas as músicas, o astro percorreu o palco de uma ponta a outra, dançou, pulou e distribuiu sorrisos.

Em entrevista coletiva no Hospital de Câncer, o cantor confessou aos jornalistas que não sabe falar nenhuma palavra em português, apesar das tentativas de aprender o idioma. Durante o show, falou pouco entre as músicas, sempre em inglês, mas se esforçou para ser compreendido.

Os fãs interagiram o tempo todo com aplausos, muitos aplausos, além de braços erguidos, chapéus no ar e gritos com o nome do cantor. Bandeiras do Brasil também foram levantadas diversas vezes no meio da multidão. Um chapéu e um colete de couro chegaram a ser lançados pelos fãs no palco.

A BANDA TOP

Os músicos da banda de Brooks fizeram um show à parte. Solos de violino e de guitarra estiveram presentes em quase todo o repertório de “Man Against Machine”, que também é o título do mais recente disco do cantor norte-americano.

As 'backing vocals' também se aproximaram da frente do palco diversas vezes, dançando e interagindo com Brooks. O astro da música country citou cada um dos componentes do grupo e reverenciou os músicos durante a interpretação de “The Dance”.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Ao som de “Friends in Low Places”, as duplas Chitãozinho & Xororó e Fernando & Sorocaba entraram no palco para uma participação especial no show. Nesse momento, o publico balançou os chapéus de um lado para o outro. Papéis picados e serpentinas foram lançados na arena, que se transformou em uma grande festa.

Em seguida, Brooks cedeu seu violão para Fernando, da dupla com Sorocaba, e os dois, junto com Chitãozinho & Xororó cantaram “Evidências.” Os fãs formaram um grande coral na arena em homenagem ao ídolo norte-americano, que foi ovacionado.

Brooks assistiu à apresentação no canto direito do palco, com o chapéu na mão. Os olhos marejados denunciavam a emoção do astro, que reverenciou as duas duplas ao término da canção.

Fernando & Sorocaba assumiram os vocais com o sucesso “Madri”, lançado por eles há cinco anos. “É uma honra tocar com a lenda norte-americana, Garth Brooks, e com as lendas brasileiras, Chitãozinho e Xororó. Muito obrigado”, disse Sorocaba, antes de sair do palco com o companheiro musical.

A HOMENAGEM

Após deixar o palco, o ídolo country foi surpreendido pelo diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata. Junto com os cantores Paula Fernandes, Daniel e Juliano Cézar, Prata entregou a Brooks um quadro onde estavam marcadas as mãos de crianças que fazem tratamento na instituição.

Daniel puxou a canção “Tente outra vez” e foi acompanhado pelos colegas, além das duplas Fernando & Sorocaba e Chitãozinho & Xororó, que retornaram ao palco. Juntos, os sertanejos homenagearam Brooks, que permaneceu abraçado ao diretor do hospital. Um produtor também ficou ao seu lado, traduzindo a letra da música.

Em seguida, um vídeo projetado no fundo do palco e nos telões da arena mostrou a maquete da futura ala do Hospital de Câncer que está sendo construída em Porto Velho (RO) e que levará o nome da mãe de Brooks, Colleen McElroy Carroll. O astro se emocionou e foi aplaudido pela multidão.

Por fim, Prata pediu que o público entoasse junto com ele a oração do Pai Nosso, que foi seguida da canção “Nossa Senhora”, na voz do cantor Daniel. Nesse momento, Brooks deixou o palco junto com os demais sertanejos e a luz da arena foi acessa, sinalizando o fim da noite mais empolgante da 60ª Festa de Barretos até agora.

 

            Fernando e Sorocaba cantam no palco com Garth Brooks em Barretos, SP (Foto: Mateus Rigola/G1)
(Foto: Mateus Rigola/G1)            

Fonte:G1