NEGÓCIOS

Gigante chinesa Midea Store lança loja digital no Brasil

A Midea acaba de lançar no país um canal para vender direto ao consumidor.

Em 15/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Depois da Rússia, o Brasil é o segundo destino escolhido pela Midea para vender direto ao consumidor por meio de uma loja online disponível para computador, celular e tablet. Lançada em março, a Midea Store é uma vitrine com os produtos da linha residencial da marca. No canal, é possível encontrar itens para a cozinha, aspiradores de pó, lava e seca, eletroportáteis, adegas, freezers, frigobares, aparelhos de ar-condicionado, entre outros.

Ao lançar um e-commerce próprio, a marca líder mundial na produção de eletrodomésticos, pretende aumentar a capilaridade da sua operação no país, atingindo todas as regiões e facilitando o acesso do consumidor aos produtos que fabrica. Entre as vantagens para o consumidor, a Midea vai oferecer frete grátis para todo o país, pagamento em até 12 vezes sem juros para compras no cartão de crédito, até 12% de desconto no pagamento à vista e muitas promoções. Para conquistar o cliente que acessar o site, assim que ele se registrar, receberá um crédito de R$ 5 para usar na primeira compra.

“Nos últimos três anos a Midea se dedicou à consolidação da operação no país, ampliou portfólio, agregando novos produtos para equipar todos os ambientes da casa do consumidor e gerar conforto térmico. Agora nossa operação está madura e podemos investir em projetos como a Midea Store”, explica Head of E-Commerce da Midea Carrier, Érico Souza.

Segundo o executivo, ao montar um e-commerce próprio a Midea não pretende concorrer com seus parceiros varejistas, ao contrário, está seguindo uma tendência mundial de os fabricantes terem seu canal para venda direta ao consumidor. “Como vamos ter contato estreito com o cliente, vamos entender melhor o comportamento dele e seremos capazes de desenvolver produtos mais assertivos para abastecer o mercado nacional”, justifica Érico.

Com essa estratégia, a empresa pretende que a Midea Store traga novas oportunidades para os parceiros e clientes finais. O site vai contar ainda com atendimento via chat para tirar dúvidas dos consumidores e auxiliar na compra, um exclusivo serviço de televendas por meio do número (11) 4935-2399 e um e-mail contato@mideastore.com.br

O site Midea Store segue as melhores práticas em segurança disponíveis no mercado e conta com rigorosos serviços antifraude, como Google Site Seguro, ClearSale e certificação SSL, esta última é a mesma que os bancos utilizam. Desta maneira, garante a segurança dos dados do cliente, que poderá comprar em uma plataforma segura.

Sobre a Midea

Líder mundial em produção de eletrodomésticos (Euromonitor International Limited, 16ª edição) e em venda de produtos para climatização (Euromonitor International Limited, 15ª edição), está presente em mais de 150 países com uma estrutura robusta e investimentos em inovação.

No Brasil, através da joint-venture Midea Carrier, possui centro fabril em Manaus (AM), com produção das linhas de condicionadores de ar e micro-ondas e em Canoas, com produção de produtos de climatização comercial para grandes obras. Recentemente, adotou a estratégia de união com a marca Springer para a linha de climatização residencial (ar-condicionado e climatizadores), tornando ‘Springer Midea’ a submarca da categoria.

Os mais de 1.800 colaboradores na América Latina são dedicados em oferecer soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No país tem cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na internet e por telefone. Saiba mais em www.mideadobrasil.com.br

Imagem: Divulgação