POLÍTICA CAPIXABA
Gilson Daniel é o mais bem avaliado entre os prefeitos da Grande Vitória.
Gilson Daniel (PV), de Viana, foi o mais bem avaliado entre os chefes de Executivos.
Em 31/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Uma avaliação comparativa entre os resultados da "Pesquisa De Olho no Poder – Eleições 2016 FlexConsult/Rede Vitória" com os prefeitos da Grande Vitória aponta que Gilson Daniel (PV), de Viana, foi o mais bem avaliado entre os chefes de Executivos.
Gilson teve aprovação de 50,6% (Ótimo + Bom) dos eleitores consultados na pesquisa por conceito, quando os eleitores respondem ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo se aprovam ou não o trabalho do prefeito. Audifax Barcelos (Rede), prefeito da Serra tem 30%. Luciano Rezende (PPS), prefeito de Vitória tem 23,6%; 19,1% de Juninho (PPS), prefeito de Cariacica e 13,8% de Rodney Miranda (DEM), prefeito de Vila Velha.
Dos atuais prefeitos, Gilson Daniel seria o único reeleito. Um total de 66,3% dos eleitores de Viana entrevistados se mostraram favoráveis a mais quatro anos de seu mandato. Na Serra, 32,5% querem a reeleição de Audifax; Em Cariacica, 26,3% aprovam um novo governo de Juninho; em Vitória, 25,8% são favoráveis a mais um mandato de Luciano e em Vila Velha, 16,8% querem mais quatro anos de Rodney.
O trabalho dos prefeitos também foi avaliado e Gilson Daniel foi o líder nesse ranking, quando os eleitores respondem apenas sim ou não para a pergunta. O verde teve aprovação de 75,5% dos eleitores consultados, ante 46,5% de Audifax Barcelos, 40,3% de Luciano Rezende, 35% de Juninho e 24,8% de Rodney Miranda.
Já na avaliação da administração, as posições são, em parte, invertidas. A prefeitura de Viana lidera, com 45,3% de aprovação entre os eleitores ouvidos pela pesquisa.
Em seguida figuram como mais bem avaliadas a administração da Prefeitura de Vitória, com 23,8% de aprovação; de Cariacica, com 17,8%; de Serra, com 14,6% e de Vila Velha, com 14,3% de aprovação.
As pesquisas foram realizadas entre os dias 10 de abril e 18 de maio de 2016 com 400 eleitores cada. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro de 4,9% para mais ou para menos.
Veja no gráfico abaixo a expectativa positiva do prefeito daqui para frente
Veja no gráfico abaixo a avaliação sobre o desenvolvimento da cidade
Veja no gráfico abaixo a expectativa em relação ao desenvolvimento da cidade nos próximos anos
Veja no gráfico abaixo a avaliação sobre a qualidade de vida da cidade
Veja no gráfico abaixo a expectativa sobre a qualidade de vida para os próximos anos
Fonte: Rede Vitória