EDUCAÇÃO
Gincana de alimentação saudável na escola começou hoje (21)
A 1ª edição da Gincana de alimentação saudável na escola será nesta segunda (21) e terça (22).
Em 21/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Entre as atividades programadas para esta ação estão a exibição de documentário, apresentação teatral, montagem da pirâmide de alimentos e jogos interativos dentro da temática.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Os alunos da escola Professora Zuleika Flores da Purificação, em Jabaquara, vão participar, nesta segunda-feira (21) e na terça (22), da primeira edição da Gincana de alimentação saudável na escola. A realização é uma parceria das secretarias de Saúde e de Educação.
Entre as atividades programadas para esta ação estão a exibição de documentário, apresentação teatral, montagem da pirâmide de alimentos e jogos interativos dentro da temática.
A realização é da Equipe Multiprofissional/PSE, do Programa Saúde na Escola e do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social e podem participar crianças e adolescentes do Ensino Fundamental 1 e 2.
A ideia da gincana surgiu em comemoração pelo Dia Mundial da Alimentação Saudável, celebrado em 16 de outubro, com objetivo de desenvolver nas crianças e adolescentes noções de alimentação saudável e desenvolver um olhar crítico frente à própria alimentação, através de ações lúdicas e dinâmicas.
Segundo a nutricionista responsável pelo projeto, Viviane Miranda, a proposta de trabalhar os alimentos e incentivar hábitos alimentares mais saudáveis.
“A proposta de trabalhar os alimentos e incentivar hábitos alimentares mais saudáveis através de atividades lúdicas no ambiente escolar é uma oportunidade de inserir o tema na aprendizagem do aluno.”
Ainda de acordo com Viviane, a medida que se conhecem os alimentos, aumenta a chance de despertar o senso crítico.
"A medida que se conhecem os alimentos e suas características, “aumentam-se as chances de despertar o senso crítico, o que traz a possibilidade de melhores escolhas, contribuindo com a saúde do indivíduo e prevenção de doenças futuras.”
Tem mais
Moradores de Goembê terão quadra poliesportiva
As obras de construção da quadra poliesportiva da comunidade de Goembê, no interior do município, estão caminhando para a reta final. O novo equipamento público é coberto e equipado para a prática de futsal, handebol, vôlei e basquete, com área interna de 566 metros quadrados (m2). É composto sanitários, vestiários, cozinha, palco com 25 m2.
Conforme a Secretaria de Infraestrutura, na parte externa acontece a preparação de uma área pública com calçada de 250 m2, canteiros e uma outra área para futura instalação de parquinho. O local também irá ganhar 11 postes cônicos de iluminação.
“Nós temos feito investimentos na área esportiva, na construção de quadras, em todos os cantos de Anchieta. A nossa administração tem um olhar para todos do interior, para todas as comunidades”, disse o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri.
O investimento é executado com recursos do município na ordem de R$ 1.105.534,88. A empresa responsável é a Tecforte Construtora, que tem 180 dias para concluir o serviço.
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Fórum Municipal de Educação de Cariacica será nesta quinta (17)
> Professores da rede municipal de Anchieta criam apostila de Inglês
> Detran|ES promove curso gratuito de pilotagem de motocicleta
> Cariacica abre inscrição para 110 vagas em cursos gratuitos
> Prefeitura realiza obras nas escolas de Parati e Recanto do Sol
> IJSN abre as inscrições para a seleção de novos bolsistas
> Linhares abre 15 vagas para curso de elaboração de drinques
TAGS: ANCHIETA | PROFESSORES | GINCANA | EDUCAÇÃO | ALIMENTOS