POLÍTICA CAPIXABA
Governador do ES empossa 13 novos defensores públicos
Paulo Hartung empossou 13 novos defensores públicos do Espírito Santo..
Em 22/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Em clima de muita emoção, com a presença de familiares e autoridades, o governador Paulo Hartung empossou, no final da tarde desta quinta-feira (22), 13 novos defensores públicos do Estado. Em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio Anchieta, em Vitória, o governador conduziu a oficialização no cargo dos profissionais que irão atuar no reforço da atual estrutura da Defensoria Pública do Espírito Santo.
O governador relatou aos novos defensores a alegria pelo fato de a posse ser realizada na sede administrativa do Poder Executivo Estadual, que carrega a trajetória histórica do Estado, e destacou que os novos defensores terão papel fundamental na garantia dos direitos e da dignidade dos cidadãos.
“Admiro o trabalho da Defensoria Pública, que leva apoio jurídico para quem não tem dinheiro para pagar um advogado. Precisamos que as políticas públicas cheguem nos deserdados das terras capixabas. É importante que os recursos e as políticas públicas cheguem aos necessitados”, explicou o governador Paulo Hartung.
Confira a relação dos novos defensores empossados:
- Samanta Negris de Souza
- Fernanda Prugner
- Renata Rodrigues de Paula
- José Franclin Andrade de Souza
- Naira Ravena Andrade de Araújo
- Maurício de Andrade Travassos Neto
- Maria Pilar Prazeres de Almeida
- Janaína Gabriela Caetano de Souza
- Mariana Farias Dutra Portes
- Flavia Agnoletto Freitas
- Ana Carolina San Martin Araújo
- Rafael Vianna Mury
- Jamara Saldanha de Santana
Defensora Pública
Prestar assistência jurídica integral e gratuita, para facilitar o acesso do cidadão aos seus direitos. Essa é a razão de ser da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo. Para concretizar seu objetivo, que é proteger os direitos dos cidadãos, a Defensoria atua por meio das coordenações, são elas: Coordenação Cível Atuação: Compreende um atendimento amplo a diversas áreas do direito, entre as quais família, cível, fazendária, regularização fundiária, órfãos e sucessões, saúde, consumidor, Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo; Atendimento Integral à Saúde; Educação em Direitos e defesa do idoso. Núcleo Especializado: Defesa do Consumidor; Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo; Atendimento Integral à Saúde e Educação em Direitos.
Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES