POLÍTICA CAPIXABA
Governador e vice acompanham posse dos desembargadores.
A solenidade foi realizada no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), em Vitória.
Em 20/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O governador Paulo Hartung e o vice-governador, César Colnago, acompanharam, na tarde desta quinta-feira (19), a cerimônia de posse dos desembargadores Jorge Henrique Valle dos Santos e Elisabeth Lordes, eleitos no último mês de setembro. A solenidade foi realizada no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), em Vitória.
Durante o evento, os magistrados Jorge Henrique Valle dos Santos e Elisabeth Lordes também receberam o diploma e o Colar do Mérito Judiciário. O Colar, criado em maio de 1984, é conferido aos desembargadores no ato de suas posses e, também, a personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou à Justiça. Já a saudação aos novos colegas foi feita pelo desembargador Ney Batista Coutinho.
Dentre as autoridades, também marcaram presença na solenidade o procurador-geral de Justiça do Estado, Eder Pontes, o defensor público-geral do Estado, Leonardo Oggioni, o presidente do Tribunal de Contas Estadual, Domingos Taufner, e o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço.
Currículo dos desembargadores
Jorge Henrique Valle dos Santos graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1984. Exerceu a advocacia por aproximadamente dez anos. Foi aprovado em concurso para magistratura no ano de 1994. É pós-graduado em Processo Civil, Direito do Estado, Ciências Penais e Direito Civil, sendo mestre em Direito e doutorando em Direito Civil. Professor universitário durante nove anos, tendo ministrado as disciplinas de Direito Civil, Noções de Direito e professor-orientador do Núcleo de Práticas Jurídicas.
Elisabeth Lordes é graduada em Direito, pós-graduada em Transporte Marítimo, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil. Funcionária pública desde 1971, trabalhou no Departamento de Educação da Prefeitura de Cariacica. Foi professora de Direito Comercial e de Noções de Direito. Atuou como advogada durante sete anos. Foi aprovada em concurso do Ministério Público em 1985. Ingressou na carreira da magistratura em 1987.
Fonte: SECOM-ES