ESPORTE NACIONAL

Governo cria grupo interministerial para discutir Refis dos clubes brasileiros.

A ideia é formular um texto de medida provisória para normatizar a questão.

Em 21/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O ministro do Esporte, George Hilton, confirmou no final do dia dia de ontem (20) que o governo federal vai criar um grupo de trabalho interministerial para discutir a repactuação das  dívidas dos clubes de futebol com o setor público. A ideia é formular um texto de medida provisória para normatizar a questão.

Esse grupo será formado pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e pela Casa Civil da Presidência da República. Também serão convidados a participar das discussões a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representantes do Bom Senso Futebol Clube, especialistas e jornalistas.

Alegando impacto nas contas do governo, a presidenta Dilma Rousseff vetou o refinanciamento das dívidas (Refis) de entidades desportivas. O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse que Dilma decidiu não sancionar o Refis para clubes esportivos, neste momento, em razão do impacto fiscal que a medida geraria, mas pediu celeridade na discussão do assunto em busca de alternativas.

Hoje cedo, o governo já havia sinalizado disposição de criar o grupo de trabalho, quando Pepe Vargas mencionou que “a presidenta vai constituir uma comissão interministerial para discutir uma proposta que trate das finanças dos clubes e dificuldades eventuais que estão vivenciando, mas também que trate sobre a governança dos clubes de futebol”.

Fonte: Ministério dos esportes