POLÍTICA CAPIXABA
Governo do ES lança novas ferramentas de combate à corrupção
A Secont irá implantar, no início de 2016, mais uma ferramenta de combate à corrupção.
Em 09/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Governo do Espírito Santo acaba de lançar um aplicativo de celular por meio do qual o cidadão poderá fazer denúncias. Batizado de “Fiscal Cidadão”, a ferramenta visa facilitar a comunicação da sociedade com o Estado e facilitar o encaminhamento de denúncias por parte dos cidadãos.
O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) e pelo Instituto de Tecnologia do Espírito Santo (Prodest), em versões para Android e IOS.
Controle da Evolução Patrimonial
A Secont irá implantar, no início de 2016, mais uma ferramenta de combate à corrupção. Trata-se de um sistema de controle da evolução patrimonial dos servidores públicos estaduais. Na prática, a Secretaria fará análises para verificar se o patrimônio do servidor é compatível com seus vencimentos.
A Secont firmou parceria com a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM) para adotar o mesmo sistema já implantado na capital paulista em 2013. O modelo implantado por lá já ajudou a apurar o desvio de R$ 1 bilhão na chamada ‘máfia dos fiscais do ISS (Imposto sobre Serviço)’.
A ferramenta já está disponível para o Governo do Estado e estão sendo realizados os primeiros testes.
Serviço:
COLETIVA DE IMPRENSA
Lançamento do aplicativo Fiscal Cidadão e do sistema de controle de evolução patrimonial de servidores
Data: quarta-feira - 09 de dezembro
Local: Palácio Anchieta, Cidade Alta, Vitória-ES
Horário: 14h30
Fonte:Secom ES