EDUCAÇÃO

Governo do ES nomeia 24 professores aprovados em concurso público.

Os 24 professores, hoje nomeados, já atuavam na rede estadual.

Em 22/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (20), a nomeação de 24 candidatos aprovados no concurso público para o provimento do cargo de Professor MaPB do Quadro do Magistério Público Estadual, referente ao edital 54/2012.

Os professores nomeados atuarão nos municípios de Vitória, Vila Velha, Viana, Guarapari, Domingos Martins, Piúma, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Presidente Kennedy e Colatina. Cada um atuará na disciplina em que é habilitado: Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, História, Inglês e Sociologia.

O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, recebeu os 24 professores, na tarde desta segunda-feira (20), na Secretaria de Estado da Educação (Sedu), para desejar boas-vindas. “É com muita alegria que os recebo. Precisamos cada vez mais de pessoas qualificadas para contribuírem com o nosso grande desafio, que é a melhoria da qualidade da educação capixaba. Contamos com a colaboração de vocês para que nossas escolas se tornem cada vez mais uma referência positiva”, destacou o secretário.

Os 24 professores, hoje nomeados, já atuavam na rede estadual por meio de contratos de designação temporária. Com as nomeações desses servidores, o Governo do Estado estará otimizando recursos, uma vez que os contratos serão substituídos pela efetivação.

A professora Kely Lopes, da Escola Afonso Cláudio, que fica no município de mesmo nome, agradeceu o secretário e a equipe da Gerência de Recursos Humanos (GRH) da Sedu pelo empenho em tornar o ato de nomeação possível. “Estávamos angustiados e agora estamos tranquilos para desempenhar nosso papel. Tudo que mais queremos é trabalhar”, ressaltou.

O professor Unir Rabelo, que atualmente está em cargo de designação temporária na Escola Filomena Quitiba, em Piúma, conta como recebeu a notícia. “Voltamos para a escola com mais tranquilidade. Agora é trabalhar com ainda mais empenho. Fez-se o direito e estamos muito felizes”, comentou.

Segundo o secretário, Haroldo Rocha, a nomeação é um direito dos professores e cobre parte das necessidades da rede. “Estamos respeitando um grupo de pessoas e é apenas mais uma etapa para aumentarmos a qualidade do ensino na rede estadual. De tijolinho em tijolinho a gente chega lá”, avaliou.

Na oportunidade, o secretário também falou sobre programas, projetos e ações que já estão sendo desenvolvidos pela Sedu para a melhoria na qualidade da educação na rede pública estadual. Como, por exemplo, Escola Viva, Jovens de Futuro, Avaliação Trimestral, entre outros. Além disso, os professores tiraram algumas dúvidas sobre como serão desempenhados os trabalhos a partir de agora.

Os professores foram aprovados no concurso público realizado em 2012 que ofertou, ao todo, 2.337 vagas destinadas a professores, para atuarem em escolas da rede estadual nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nos 78 municípios capixabas.

Fonte: SEDU