TEMAS GERAIS

Governo do ES suspende classificação de risco muito baixo

A informação foi divulgada na última sexta-feira (14), pelo governador Renato Casagrande.

Em 17/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Fotos: Frank Néry e Esio Mendes/Secom-Governo de Rondônia

A Portaria ressalta ainda que as medidas qualificadas específicas, correspondentes à classificação de risco muito baixo, continuam a ser aplicadas aos municípios.

Em virtude do aumento de casos pela Covid-19 no Espírito Santo, nas primeiras semanas de janeiro de 2022, o Governo do Estado, por meio da Portaria Nº 008-R, publicada no último sábado (15), no Diário Oficial do Estado, suspende o enquadramento dos municípios na classificação de risco muito baixo, na Gestão do Mapa de Risco.

A informação foi divulgada na última sexta-feira (14), pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em pronunciamento ao vivo. A suspensão acontece enquanto não ocorrer a redução do número de casos ativos no Estado, conforme critérios epidemiológicos, considerando dados do portal https://coronavírus.es.gov.br

“Como estamos num processo de ascendência no contágio, estamos suspendendo a classificação do risco muito baixo. Mas isso não é para desincentivar a vacinação, até porque quando a doença voltar a ter queda, voltaremos com a classificação. É bom que os municípios possam vacinar, chegar a esses percentuais, pois isso permitirá, quando estivermos em queda, que tenhamos total liberdade das atividades econômicas e sociais”, destacou o governador, durante a live.

A Portaria ressalta ainda que as medidas qualificadas específicas, correspondentes à classificação de risco muito baixo, continuam a ser aplicadas aos municípios, independentemente dos níveis de risco, como a apresentação do comprovante de esquema vacinal completo contra a Covid-19, para acessar determinados estabelecimentos e atividades e demais medidas disponibilizadas no Anexo I da Portaria N°013-R, de 23 de janeiro.

Mais de 25 mil casos confirmados nos primeiros 14 dias de janeiro

De acordo com os dados do Painel Covid-19, nos primeiros 14 dias de 2022, o Espírito Santo já soma 28.415 casos confirmados da doença em todo o território. Entre a primeira e a segunda semana epidemiológica de 2022, o aumento representa cerca de 85,3% no número de casos. (As informações são da Sesa)

Leia também:

Estudo: 4ª dose de vacina contra covid não segura ômicron
Prefeitura de João Neiva amplia horário de vacinação até 19h:30
Inglaterra estende dose de reforço contra covid para 16/17 anos
Serra abre agendamento para vacinar crianças contra Covid
Um ano de vacinação e 70% dos brasileiros tomaram 2 doses
Covid-19: Brasil registra 23 milhões de casos e 621 mil mortes
Nova etapa do Estudo Viana Vacinada oferta dose de reforço
Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer
Cuidados com Aedes aegypti devem ser redobrados no Verão
Vitória vai vacinar crianças de 05 a 11 anos neste sábado (15)
Vitória abre 9.510 vagas para vacinação contra gripe e covid-19

TAGS: 
MAPA DE RISCO | CLASSIFICAÇÃO | RISCO BAIXO | INFORMAÇÃO | ESPÍRITO SANTO