POLÍTICA CAPIXABA
Governo entrega Núcleo de Atenção à Mulher em Colatina
O Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres funcionará no bairro Fazenda Vitali.
Em 14/09/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
No total, o Espírito Santo vai contar com 10 equipamentos regionais de referência de atendimento às Mulheres em situação de Violência, um em cada microrregião do Estado.
Nesta quinta-feira (15), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, vai inaugurar o terceiro Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência – Margaridas Centro Oeste, no município de Colatina, às 14 horas. O equipamento fica na Rua Maria da Penha Serrafini Costa, 33, no bairro Fazenda Vitali.
No total, o Espírito Santo vai contar com 10 equipamentos regionais de referência de atendimento às Mulheres em situação de Violência, um em cada microrregião do Estado. Serão seis Núcleos, de norte a sul do Estado e, em breve, também serão inaugurados, quatro Centros. O Núcleo Margaridas Microrregião Centro-Oeste vai atender mulheres de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Pancas, Governador Lindenberg, Marilândia, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Valério e São Roque do Canaã.
“O Núcleo Margaridas vai estabelecer e fortalecer a articulação com a rede de atendimento e serviços voltados para as mulheres. Estamos imensamente felizes com esta implantação, que significa um marco histórico. É a concretização de uma política pública necessária ao enfrentamento às violências”, ressaltou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.
O Núcleo Margaridas Microrregião Centro-Oeste compõe a cartela de projetos estratégicos do Governo do Estado, no que tange à estruturação das políticas públicas voltadas para as mulheres no Espírito Santo. Vai contar com um corpo técnico composto por advogada, assistente social, psicóloga e educadora social, visando a oferecer acompanhamento psicossocial e jurídico às mulheres em situação de violência na região.
“A implantação dos Núcleos e Centros é a concretização de uma política pública necessária. Trata-se de uma ação prevista no Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, explicou a gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Bernardete Baltazar.
O equipamento vai proporcionar atendimento qualificado e humanizado às mulheres para a superação das situações de violência. Também vai acompanhar e monitorar, com os órgãos de Segurança Pública e Justiça, a responsabilização do agressor, além de outras atividades.
Serviço:
Inauguração do Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência – Margaridas/Microrregião Centro-Oeste.
Quando: 15/09 (quinta-feira).
Horário: às 14 horas.
Local: Rua Maria da Penha Serrafini Costa, 33, no bairro Fazenda Vitali. (As informações são da SEDH)
Leia também:
> Guerino garante que ES voltará a ser um Estado competitivo
> Casagrande adianta novas ações para o setor de artesanato
> Em Vitória, Casagrande fala sobre investimento na juventude
> Casagrande é o governador mais bem avaliado do Brasil
> Deputado Bruno Lamas lança nome à reeleição na Assembleia
> Manato e Guerino firmam aliança para o segundo turno no ES
> Casagrande vai investir na geração de riqueza com justiça social
> Manato ouve setores de suinocultura e avicultura do ES
> Casagrande fala sobre investimentos nos pequenos negócios
> Eleições: Indústria entrega propostas para candidatos do ES
TAGS: COLATINA | NÚCLEO | REFERÊNCIA | GOVERNO DO ES | ATENDIMENTO