TEMAS GERAIS
Governo ES inaugura pavimentação de estrada rural em Alfredo Chaves
Em 15/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os moradores que utilizam a estrada rural que liga os distritos de Aparecida e Ribeirão do Cristo, em Alfredo Chaves, deram adeus à lama e à poeira. O Governo do Espírito Santo inaugurou o asfaltamento da rodovia municipal na manhã deste domingo (14).
A pavimentação dos 9,8 quilômetros de extensão foi realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do Programa ‘Caminhos do Campo’, com investimento na ordem de R$ 3,8 milhões.
“A nova estrada pavimentada em Alfredo Chaves vai valorizar a região e gerar oportunidades de emprego, renda e qualidade de vida. Com os investimentos na cidade, proporcionamos aos moradores a possibilidade de viver bem e crescer no campo”, destacou o governador Renato Casagrande.
A solenidade de inauguração do asfaltamento, realizada na sede de Ribeirão do Cristo, contou com as presenças dos prefeitos de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, e Marechal Floriano, Lidiney Gobbi, além de outras autoridades, lideranças locais e moradores da região.
“Hoje é um dia de festa para os moradores que utilizam o trecho de 9,8 quilômetros. Quem vive no interior sabe a importância de uma obra como essa que inauguramos hoje. A chegada do asfalto induz o desenvolvimento, a autoestima das pessoas e o surgimento de novos negócios", comenta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
O prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, comemora a inauguração do trecho. “Mais uma estrada pavimentada por meio do Programa Caminhos do Campo. Hoje nossas comunidades estão em festa e a pavimentação dessa estrada rural representa um grande avanço para as duas comunidades beneficiadas”, afirmou o prefeito.
Programa ‘Caminhos do Campo’
O ‘Caminhos do Campo’ é o Programa de Pavimentação de Estradas Rurais, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), com o objetivo de adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.
Além disso, o programa pretende aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e a quantidade de propriedades aptas ao agroturismo, uma atividade que gera milhares de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais.
Fonte:Secom ES