POLÍTICA NACIONAL
Governo federal institui o programa Turismo Sem Drogas
Presidente Bolsonaro participou hoje (14) do lançamento do programa Turismo sem Drogas.
Em 14/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O programa é iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e dos ministérios da Cidadania e do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).
O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (14) do lançamento do programa Turismo Sem Drogas, que prevê a execução de ações e estratégias de prevenção às drogas nas atividades do setor. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, com a presença de diversas autoridades.
O programa é iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e dos ministérios da Cidadania e do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Serão espalhados cartazes por diversos estabelecimentos comerciais com informações sobre o combate às drogas no Brasil, assistência médica e canais de denúncia.
Para o presidente da Embratur, Carlos Brito, turismo é sinônimo de “felicidade, amor e cuidado”, ou seja, “o contrário do que as drogas trazem para as pessoas”. Segundo ele, será um programa de alerta e conscientização sobre o turismo responsável.
“A ação turismo sem drogas visa sensibilizar nossos turistas brasileiros e estrangeiros de que é possível aproveitar o máximo as experiências culturais, gastronômicas, esportivas, a natureza exuberante do Brasil e o calor humano do nosso povo sem o uso de substâncias que causam malefícios à saúde e que estão associadas a atividades que trazem grandes prejuízos à sociedade”, disse Brito. (Por Andreia Verdélio/Agência Brasil)
Leia também:
> TSE volta a condenar ex-governador do Rio por abuso de poder
> Bolsonaro diz que não vai tomar vacina contra a Covid-19
> Bolsonaro diz que a economia caiu por causa dos governantes
> Metade dos governadores projeta reajustes salariais em 2022
> Conheça as novas regras eleitorais para as próximas eleições
> Governo veta oferta de absorventes a alunas de baixa renda
> PF: Jair Bolsonaro quer depor pessoalmente em inquérito
> Em Vitória, ato contra Bolsonaro reuniu cerca de 3 mil pessoas
> "Se tiver casa invadida, dá tiro de feijão", ironiza Bolsonar
> Presidente da Câmara discute sobre preço dos combustíveis
> Sua família não é melhor que a minha, diz Contarato a Otávio
TAGS: JAIR BOLSONARO | TURISMO | DROGAS | EMBRATUR | ABIH