CIDADE
Governo paga conta e Eco-101 fatura, denuncia deputado
Concessão foi destinada a Eco-101, que é a responsável pela duplicação da BR-101.
Em 09/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
No mês de abril foi assinada, pelo Governo Federal, a ordem de serviço para o início das obras do Contorno do Mestre Álvaro, com um investimento de 300 milhões de reais. A concessão foi destinada a empresa Eco-101, que é a responsável pela duplicação da BR-101.
Foi um momento de alegria entre os políticos e moradores da Serra, mas é preciso “segurar a emoção” e ter mais “criticidade, contou o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB)”.
Todo dia 10 de maio é realizado o reajuste do pedágio, mesmo com as obras de duplicação da BR-101 caminhando lentamente. Atualmente a duplicação da BR-101 não chega a 8% do total da obra. “O ES tem sido uma mãe para a Eco-101.
A empresa não respeita o contrato de concessão, todo ano reajusta o preço dos pedágios e agora vai ganhar de mão beijada uma rodovia já duplicada e construída integralmente com dinheiro público? Isso sem sequer estabelecer algumas condicionantes mínimas. É um absurdo, o capixaba não pode ficar refém dessa empresa”, destacou o parlamentar.
As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL