TEMAS GERAIS

Grande Vitória (ES), amanhece sem ônibus nesta terça (30)

Há relatos de falta de coletivos do Transcol e sistema municipal de Vitória

Em 30/09/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Moradores de diversos pontos da Grande Vitória relatam falta de ônibus do Transcol na manhã desta terça-feira (30), desde as 6 horas da manhã.

O diretor do Sindirodoviários, Sílvio Carlos Ramos de Oliveira, declarou que não há previsão de a categoria retornar ao trabalho. "Estamos seguindo para a Praça do Papa, em Vitória, onde vamos nos reunir para decidir outras ações", declarou. 
 
A categoria chegou a sinalizar com a possibilidade de protestos por conta da falta de segurança para profissionais. No sábado, um motorista foi baleado em Nova Canaã, Cariacica. 
 
O único terminal do Sistema Transcol aberto nesta manhã é o Terminal de Vila Velha, mas também não há ônibus circulando no local. A informação da paralisação relâmpago circulava pelos terminais desde a tarde desta segunda-feira (30).
 
A Polícia Militar acompanha a paralisação. Há uma viatura da PM em cada terminal rodoviário e garagem de viação do Sistema Transcol.
 
Muitos passageiros foram pegos de surpresa pela paralisação. Alguns chegaram nos terminais no "bacurau" de 4h, andando e até mesmo de carona e acabaram presos no local.
 
A maioria das pessoas concorda com a reivindicação, mas acha que atrapalha, como o segurança Juvenil Brito, que trabalha na Praia do Canto. "Não temos nada a ver com isso. Pelo menos 30% deveria estar funcionando. A reivindicação é legítima, mas atrapalha a população", desabafa o segurança, que aguardava um táxi enviado pela empresa onde trabalha.
 
Fonte:Gazeta Online